Manaus, 28 de fevereiro de 2024
×
Manaus, 28 de fevereiro de 2024

Cenário

A cavalo dado não se olha os dentes: Pauderney confirma que fica com vaga de Fausto

Ao Portal AM1, Pauderney alegou que vai trabalhar nas comissões que sempre atuou, sem dizer se irá comandar comissões que Fausto exercia, como a defesa da pavimentação da BR-319.

A cavalo dado não se olha os dentes: Pauderney confirma que fica com vaga de Fausto

Pauderney confirma que assumirá vaga de Fausto (Fotos: Reprodução/Redes sociais - @pauderneyavelino)

Manaus (AM) – O ex-deputado federal Pauderney Avelino (UB) confirmou ao Portal AM1, nesta quarta-feira (27), que irá assumir a vaga deixada por Fausto Jr. (UB) na Câmara dos Deputados. Fausto pediu licença para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Estado do Amazonas (Sedurb).

De acordo com o ex-deputado, ele deve voltar a Brasília, em janeiro de 2024, para constituir a bancada amazonense e deve “fazer uma composição com a nova comissão provisória”.

Questionado pelo Portal AM1 se irá assumir todos os deveres parlamentares que o deputado Fausto Jr. estava à frente ou se serão designadas novas comissões, Avelino disse: “Eu vou trabalhar nas comissões que sempre atuei”.

O Portal AM1 também questionou se o político pretende dar continuidade à comissão que defende a pavimentação da BR-319, que Fausto Jr. também estava à frente. Pauderney disse que ainda vai se “inteirar sobre a frente”.

“Vou me inteirar sobre essa frente! Não tenho maiores informações sobre o funcionamento dela!
Mas sou favorável a interligação de Manaus com o resto do Brasil”, afirmou.

 

Rumores

Os rumores de que Fausto iria deixar a cadeira federal surgiram desde a semana passada, mas foram considerados fake news pelo parlamentar. No entanto, Fausto não queria abrir o jogo. Hoje (27), o próprio deputado disse ao Portal AM1 que estará somando esforços no governo de Wilson Lima (UB), que vive uma disputa interna com Pauderney Avelino pelo comando do Diretório estadual do União Brasil.

A briga com Wilson Lima se estende até hoje e, mesmo com todos os seus aliados pressionando para que o governador do Amazonas seja oficialmente o presidente do diretório estadual, Pauderney não demonstra interesse em abrir mão da presidência.

O político foi eleito presidente, porém, não assumiu o posto. No entanto, em suas redes sociais, Avelino se intitula como presidente estadual do União Brasil no Amazonas.

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

 

Com a licença de Fausto, Pauderney poderá voltar à Câmara dos Deputados para o seu sétimo mandato, já que ele é o primeiro suplente do União e recebeu 52.014 votos nas últimas eleições gerais. Mas, caso Fausto Jr. decida deixar o comando da pasta de Desenvolvimento Urbano, voltará ao posto de deputado federal e Pauderney será destituído do cargo.

 

LEIA MAIS: