
Fausto Jr. diz que é falsa a informação de que deixará cadeira para Pauderney (Foto: Divulgação/Assessoria)
Manaus (AM) – O nome do deputado federal Fausto Jr. (UB) repercutiu nos bastidores da política dessa terça-feira (19) após rumores de que ele iria sair do cargo de deputado federal e a sua vaga ficaria com o ex-deputado Pauderney Avelino (UB).
Procurado pelo Portal AM1 nesta quarta-feira (20) para abordar o assunto, a assessoria do parlamentar afirmou que a informação “está equivocada” e que “qualquer movimento político realizado pelo deputado” será anunciado por meio das redes sociais do filho de Yara Lins, conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).
Questionado sobre qual seria o motivo para deixar a cadeira na Câmara Federal, a assessoria reforçou a resposta anterior.
Conflito no UB
Pauderney trava uma guerra dentro do União Brasil para tomar o lugar de Wilson Lima, governador do Amazonas, que foi eleito pelo Diretório Estadual da sigla como presidente. No entanto, Lima não pôde assumir o cargo devido a uma ação judicial movida por Avelino e aliados.
Avelino também foi procurado pela reportagem e questionado sobre a possibilidade de ocupar a vaga de Fausto, no entanto, até o fechamento da matéria, não houve respostas.
LEIA MAIS:
- Átila, Adail, Silas, Fausto e Saullo querem punir discriminação a políticos
- Fausto Jr. classifica como covardia agressão de Ari Moutinho à Yara Lins
- União entre Fausto Jr. e Wilson Lima mostra que oposição virou ‘águas passadas’
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.