Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Ação policial cumpre 137 mandados de prisão para pessoas já presas no Amazonas

Aproximadamente 40 mandados de prisão foram emitidos pelo judiciário de outros estados brasileiros.

Ação policial cumpre 137 mandados de prisão para pessoas já presas no Amazonas

(Foto: Ana Graziela Maia/ G1 AM)

Manaus (AM)- As polícias Federal e Civil do Amazonas deflagraram, nesta quarta-feira (24), a operação “Urano”, que teve como foco o cumprimento de 137 mandados de prisão.

Conforme relatou o delegado Fernando Bezerra, os mandados foram cumpridos em desfavor de pessoas que já estão encarceradas, a fim de evitar que elas sejam soltas.

Questionado pelo Portal AM1 por quais razões esses mandados não foram cumpridos no momento da prisão do infrator, o delegado explicou que a maior parte desses mandados foi emitida após a ordem de prisão por outros crimes em tramitação no Judiciário.

“Eles já estavam segregados e são ordens judiciais extemporâneas, ou seja, são posteriores ao fato deles já estarem reclusos”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, houve um trabalho detalhista das polícias para que fossem identificados, “ainda dentro de sistema carcerário”, esses indivíduos e, assim, evitar que eles “voltem ao convívio social”.

Crimes

Agente da PF, Ézio Martins disse que, ao todo, foram cumpridos 137 mandados pendentes, contra 120 pessoas, já que algumas delas possuíam mais de um mandado.

Bezerra afirmou que os detentos cumprem penas por diversos crimes, que vão de tráfico de drogas até homicídios, por isso a importância de garantir a permanência deles nas carceragens.

Dentre os cumprimentos, a polícia constatou que cerca de 40 dos alvos tinham mandados vindos de outros estados.

LEIA MAIS