Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Acerto de contas: homem é executado e idoso é baleado no Centro de Manaus

O crime ocorreu por volta das 22h30 de sexta-feira (14), após uma perseguição que iniciou na Praça da Matriz

Acerto de contas: homem é executado e idoso é baleado no Centro de Manaus

Foto: Antonio Mendes

MANAUS, AM  – Conhecido na área central de Manaus por realizar diversas ações criminosas, Davi Oliveira Pereira, de 26 anos, foi executado com dois tiros por pistoleiros a pé. O crime ocorreu por volta das 22h30 desta sexta-feira (14), após uma perseguição que iniciou na praça XV de Novembro ou Praça da Matriz, no bairro Centro, zona Sul e Manaus.

Leia mais: Jovem tenta fugir da polícia e é preso por tráfico de drogas na zona Leste

Conforme informações repassadas pelo Sargento Litaiff, supervisor de área da 24ª Companhia Interativa Comunitário (Cicom), “Davi” já era conhecido da polícia por realizar diversas ações criminosas. “Fomos acionados pela esposa da vítima, quando chegamos aqui, ela nos informou que o casal é usuário e que também trabalhava vendendo entorpecentes na área do centro. Ela nos relatou que dois homens estavam a pé, quando iniciaram a perseguição que terminou no terminal central.

Durante a ação dos pistoleiros, um idoso de 69 anos, identificado como Adalberto Alves da Silva, que esperava o ônibus em uma das paradas do terminal, foi baleado com um tiro no pé”, disse o Sargento.

Contudo, o serviço de atendimento móvel de urgência e emergência (Samu) foi acionado para prestar socorro ao idoso de 69 anos, e o homem de 26 anos, mas, quando a unidade chegou ao local, o jovem já estava sem vida. O idoso, por sua vez, foi encaminhado para a unidade hospitalar mais próxima daquela localidade, onde recebeu os cuidados cabíveis e, em seguida, foi liberado.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) esteve no local para iniciar as investigações e, com o auxílio da perícia criminal, foi possível descobrir que a vítima foi executada com dois tiros: um no tórax e outro na cabeça.

Os investigadores conversaram com a esposa da vítima para tentar descobrir quais os motivos que levaram à essa execução. Até o momento,  a Especializada trabalha com a hipótese de ”acerto de contas” por envolvimento com o tráfico de drogas da área.