Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Acúmulo de cargos, cassação, ameaça de morte, briga com prefeito: vereador das polêmicas quer ser deputado pelo AM

Ao Portal AM1, o vereador afirmou que não há nada confirmado pelo seu partido, o PV

Acúmulo de cargos, cassação, ameaça de morte, briga com prefeito: vereador das polêmicas quer ser deputado pelo AM

Foto: Reprodução/Facebook

Itacoatiara/AM – Fazendo oposição ferrenha ao prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim (PSC), o vereador Robson Siqueira (PV) tem sido fortemente especulado para ser candidato a deputado estadual nas eleições de 2022. O vereador ganhou “fama” por confusões na cidade. Em setembro de 2021, chegou a ter o mandato cassado em votação na Câmara Municipal, sob a justificativa de que o parlamentar pratica acúmulo de cargos. Dias depois, porém, decisão judicial suspendeu a sessão e devolveu o cargo a Robson; mas confusões não acabaram.

Leia mais: Vereador de Itacoatiara que havia sido cassado resgata mandato

O vereador afirma que é perseguido pela atual gestão da Prefeitura de Itacoatiara. Desde janeiro de 2021, Robson Siqueira já denunciou a demissão em massa de profissionais de saúde; nomeação de parentes do prefeito na administração municipal; fraude em processos de licitação; funcionários fantasmas, entre outros. Ao mesmo tempo, foi denunciado por acumular cargos e turbinar os ganhos com dinheiro que vem dos cofres públicos – o que é ilegal.

Itacoatiara
Foto: Reprodução

Por conta disso, ele alega que sofre ameaças de aliados do prefeito Mário Abrahim. “Cheguei a um nível em que eu quero comunicar a vocês que estou sendo ameaçado de morte por algumas pessoas envolvidas com esse prefeito corrupto, família dele é toda envolvida com corrupção, a grande maioria porque são coniventes”, revelou em 2021.

Leia mais: Prefeito de Itacoatiara ignora Justiça, tem R$ 50 mil bloqueados e pode até ser preso

Nada confirmado

Ao Portal AM1, o parlamentar não negou nem confirmou as especulações. Alega que só poderá falar sobre assunto no final do mês, visto que o seu partido ainda não tem nada concreto.

“No momento, eu não posso me manifestar ainda de nada, entendeu? Porque ainda existe mudança de partido, alianças políticas. Eu creio que vou mudar de partido ainda, por enquanto, ainda não. No final do mês eu saberei. É porque, se eu não me engano, o PV vai se aliar ao PT. Mas vai depender muito da conversa com o presidente do partido. Não posso falar sobre isso.”, desconversou.