Manaus, 19 de março de 2024
×
Manaus, 19 de março de 2024

Brasil

Advogada de brasileira detida na Tailândia é presa por tráfico de drogas

A prisão de Talita Franco, de acordo com a polícia, é temporária.

Advogada de brasileira detida na Tailândia é presa por tráfico de drogas

Foto: Divulgação/Tribunal de Justiça

Uma das advogadas da brasileira condenada por tráfico de drogas na Tailândia, Talita Franco foi detida, na manhã desta sexta-feira (15), em operação da Polícia Civil. Ela também é acusada de tráfico de drogas, e foi presa com outras seis pessoas durante operação de combate ao crime de associação ao tráfico de drogas.

A prisão de Talita Franco, de acordo com a polícia, é temporária. A defesa da advogada informou que ainda não teve acesso ao inquérito que motivou a decisão. Kaelly Cavoli Moreira, advogada de Talita e também de Mary Hellen Coelho Silva, disse acreditar que a prisão “tenha sido um grande mal-entendido” e que a advogada “o quanto antes estará em casa”.

Leia mais: Áudio: brasileira presa na Tailândia com drogas pede ‘por favor’ para voltar ao país

Caso Mary Hellen

Mary Hellen é a filha do meio entre cinco irmãos e sempre foi considerada a mais sonhadora da família, segundo a irmã, a estudante de enfermagem Mariana Coelho, 27 anos, com quem ela residia. A jovem parou de estudar por alguns anos. Queria usar todo o tempo para trabalhar. Em 2022, tinha decidido retornar ao colégio, onde cursaria o 1º ano do Ensino Médio.

A moradora de Pouso Alegre (MG) foi detida com outros dois brasileiros ao desembarcar no aeroporto da Tailândia com pelo menos 15,5 kg de cocaína dentro de malas, sonhava em abrir uma loja de doces e bolos na cidade mineira. Segundo a família, ela buscava ganhar dinheiro para custear o tratamento de câncer no útero que a mãe sofre há três anos e já evoluiu para a fase terminal.