Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Política

Advogados de Romeiro entram com recurso para ele ficar no cargo

Marco Aurélio Choy e Daniel Nogueira protocolizaram o recurso especial com pedido de liminar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) na tarde desta quinta-feira, 28

Os advogados do prefeito e vice-prefeito cassados de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça e Mário Bulbol, ingressaram com um recurso especial com pedido de liminar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) na tarde desta quinta-feira, 28, para paralisar o afastamento dos dois gestores.

O pedido foi feito pelos advogados Marco Aurélio Choy e Daniel Nogueira, que aguardam a análise do recurso, que está sob a relatoria do presidente do TRE, desembargador João Simões.

Romeiro e Bulbol tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral em sessão na última terça-feira, 26, em que a corte confirmou decisão anterior. A Corte entendeu que os representantes do município, durante a campanha eleitoral de 2016, usaram recursos de origem não identificada e de valores repassados por emprega, o que é proibido por lei.

Nesta quinta-feira, 28, o acórdão da decisão foi publicado no Diário Oficial Eletrônico da instituição, o que possibilitou a posse interina do presidente da Câmara Municipal de Presidente Figueiredo, vereador Jonas Castro Ribeiro (PSB), que fica no cargo até a realização da eleição suplementar no município, prevista para acontecer no início de 2020.

O Amazonas1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do TRE-AM para obter mais informações sobre o pedido de liminar e, se o desembargador já havia se manifestado, mas até o momento não há nenhuma decisão.