Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Política

Aécio diz ser contra candidatura de Doria à presidência: ‘pode levar PSDB ao isolamento’

Em entrevista, o deputado federal afirmou que 'adoraria' que o candidato de terceira via fosse do PSDB, no entanto, isso muda caso seja João Doria

Aécio diz ser contra candidatura de Doria à presidência: ‘pode levar PSDB ao isolamento’

Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – O deputado federal Aécio Neves criticou o posicionamento do governador de São Paulo, João Doria, um dos nomes cotados para representar o PSDB nas eleições presidenciais de 2022. Em entrevista à CNN, ele comentou que acredita em uma terceira via nas eleições e que o candidato deve ser o “melhor posicionado.”

De acordo com ele, a candidatura de Doria pode isolar o PSDB nas eleições, o que pode gerar um preço muito alto. “Adoraria ter um candidato do PSDB, mas se o candidato em melhor condições estiver fora do partido, temos que ter o desprendimento, a generosidade e o patriotismo de apoiar essa candidatura,” defendeu.

Para Aécio, as eleições devem ser decididas por um terceiro candidato, e não por escolher entre Lula e Bolsonaro. “Temos que lutar muito por uma candidatura de terceira via para impedir que essa eleição seja decidida pelo ‘voto não: eu não quero Lula, eu voto no Bolsonaro; eu não quero Bolsonaro, eu voto Lula.’ É muito pouco, é muito pobre”, disse.

Leia mais: Bolsonaro defende Pazuello e diz que ‘propina é pelado dentro da piscina’

O deputado ainda afirmou que a candidatura de Doria pode ser uma insistência na lógica regional. Aécio ainda ressaltou que é contra o governador de São Paulo nas eleições. “Tenho feito uma oposição a uma candidatura interna que nos levaria ao isolamento absoluto, que é a candidatura do governador de São Paulo”, comentou.

“Doria perdeu as condições a reeleição em São Paulo e quer construir um palanque para o vice-governador, um homem correto, de bem, em São Paulo. O preço disso é muito alto. Pode ser o desfacelamento do PSDB inclusive no futuro”, destacou.

Aécio também afirmou que espera que o PSDB seja um partido com grande visibilidade nas próximas eleições. “Eu não quero que o PSDB se transforme em um partido nanico nas próximas eleições. Podemos até não vencer nessas eleições presidenciais, mas eu acredito muito que após a radicalização que está aí colocada, o PSDB reaparecerá como o partido da reinstitucionalização da política, capaz de agregar outras forças ao centro e construí um processo do planejamento, eficiência, resultados necessários de um governo de centro”, analisou.

(*) Com informações da CNN

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter