Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cenário

Alberto Neto afirma que Coronel Menezes não tem apoio de ninguém

Na disputa eleitoral de 2024, o deputado Alberto Neto disse que não existe possibilidade de concorrer para vice-prefeito de Manaus.

Alberto Neto afirma que Coronel Menezes não tem apoio de ninguém

(Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados)

Manaus (AM) – O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) disse nesse sábado (23) que é necessária uma “tese” para explicar o colega de partido, Coronel Menezes (PL), com quem tem travado uma disputa dentro do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. A afirmação foi durante entrevista para uma rádio local.

Conforme Alberto neto, Coronel Menezes não tem apoio de ninguém, porque “brigou com todo mundo”, inclusive com a única pessoa que o apoiava, o próprio Alberto Neto.

“Eu apoiei o Coronel Menezes para ele entrar na Suframa, apoiei recentemente, para o Sendo Federal, acho que eu era o único deputado federal que estava viajando com ele, junto com a filha dele, fazendo campanha”, disse.

Alberto Neto disse que Menezes brigava com a bancada quando ele estava na Suframa, enquanto o deputado tentava defendê-lo.

“Ele conseguiu fazer algo inédito, faltava brigar só comigo, aí ele me fez uma raiva, me atacando, nós abrimos um procedimento para expulsá-lo do partido porque eu falei. Casa dividida, ela se arruína”, afirmou.

O deputado disse que sabendo que está participando de um grupo, busca defender os colegas, mesmo quando o “companheiro pode estar até errado, mas a gente tenta proteger.”

“Eu falei: olha, Menezes, tu queres brigar comigo? Eu sou deputado federal pelo partido, então vai procurar outro partido para você brigar, não aqui, não vou permitir!”, afirmou o deputado.

Corrida pela prefeitura

Na disputa eleitoral de 2024, o deputado disse que não existe possibilidade de concorrer para vice-prefeito de Manaus.

“O PL terá um candidato a prefeito na cidade de Manaus. Nós temos o apoio do presidente Bolsonaro, que teve 60% dos votos, aqui, no segundo turno, então o PL vem muito forte. Eu sou pré-candidato a prefeito da cidade de Manaus.

Conforme Alberto Neto, o objetivo é fazer o maior número de prefeituras e não cometer o mesmo erro no ano de 2020, quando o partido não deu prioridade nas eleições municipais. “Essa não, Bolsonaro está focado em ajudar que os seus candidatos do Partido Liberal a fazer o maior número de prefeituras”, disse.

O Portal AM1 questionou o ex-superintendente Coronel Menezes sobre as falas do colega de partido e perguntou se ele vai recorrer a Bolsonaro para disputar a eleição municipal, mas Menezes não respondeu até a publicação da matéria.

LEIA MAIS: