Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cenário

Alberto Neto diz que vai tentar, pela segunda vez, ser prefeito de Manaus

Capitão também afirma que o colega de partido, Coronel Menezes, está fora da jogada, pois ele é o candidato do Partido Liberal.

Alberto Neto diz que vai tentar, pela segunda vez, ser prefeito de Manaus

Alberto Neto (Foto: Divulgação/Assessoria)

Manaus (AM) – A disputa pela cadeira de David Almeida (Avante) está cada vez mais acirrada. Exemplo disso é que dois candidatos do Partido Liberal (PL) decidiram concorrer ao cargo, sendo Capitão Alberto Neto e Coronel Menezes.

Alberto Neto confirmou que quer disputar a Prefeitura de Manaus em 2024 e que, inclusive, já está articulando com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a sua campanha política. A declaração ocorreu nesta sexta-feira (22) em uma entrevista.

“O PL terá um candidato a prefeito de Manaus [no caso, ele próprio], acabei de falar com o presidente Bolsonaro, reforçando isso, nós estamos articulando não só em Manaus, mas em todo o Brasil, para que o PL possa ter o maior número de prefeituras possível”, disse o direitista.

Capitão também afirma que o colega de partido está fora da jogada em relação à corrida eleitoral. “Então, o PL terá candidato e eu estou me preparando para isso, estou estruturando um projeto de governo, estou aprimorando o projeto de 2020 [no qual Alfredo Nascimento foi candidato pela sigla], estou me preparando para ser o candidato do PL”, reforçou.

Além das articulações com Bolsonaro, Alberto Neto afirma ainda que está conversando com Valdemar Costa Neto, presidente nacional do partido, e está conversando com outros partidos para não ser um candidato solitário, ou seja, quer ganhar o maior apoio possível, fortalecendo, assim, o seu nome e garantindo maior tempo de propaganda e fundo eleitoral.

Mas Coronel Menezes já confirmou que vai brigar pela vaga no próximo pleito e tem se manifestado cada vez mais, alcançando maior público por meio das redes sociais. Porém, Menezes, que é compadre de Bolsonaro, terá que “dar um jeito” de garantir o seu apoio, já que Alberto Neto deixou claro que tem conversado com o ex-mandatário.

Brigas

Alberto Neto e Coronel Menezes começaram a se estranhar dentro do PL após o ex-superintendente da Suframa atacar o colega pelas redes sociais, principalmente, quando o deputado federal foi o único a votar contra a reforma tributária que resguardava o maior polo econômico do Estado: a Zona Franca de Manaus.

Coronel Menezes chamou Alberto Neto, por meio das redes sociais, de “Judas, moleque e duas caras”, um dia após a votação.

A partir de então, os dois não se “bicaram” mais e assumiram um racha dentro do PL. Procurado pelo Portal AM1, Coronel Menezes não respondeu aos questionamentos.

LEIA MAIS:

Após voto contra a ZFM, Alberto Neto mira pela 2ª vez a cadeira de prefeito de Manaus

Alberto Neto é o único a votar contra a reforma pela segunda vez

Menezes diz que Alberto Neto se esconde para não falar de expulsão