Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cenário

Após voto contra a ZFM, Alberto Neto mira pela 2ª vez a cadeira de prefeito de Manaus

Seguindo a orientação de Bolsonaro (PL), Alberto Neto votou contra o texto da reforma tributária que beneficia o Estado pelo qual foi eleito. 

Após voto contra a ZFM, Alberto Neto mira pela 2ª vez a cadeira de prefeito de Manaus

(Foto: Facebook/Alberto Neto)

Manaus (AM) – Sem revelar se irá concorrer ao cargo de prefeito de Manaus, nas eleições de 2024, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), afirmou nesta segunda-feira (18), que o partido de Jair Bolsonaro (PL) conquistará muitas prefeituras.

Ao responder perguntas dos eleitores nas redes sociais, o deputado deu dicas para iniciantes na política. Alberto Neto disse que a pessoa deve questionar o motivo de querer entrar para a política, que deve ser para fazer bem às pessoas. Porém, por duas vezes, seguindo a orientação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado do Amazonas votou contra o texto da reforma tributária que beneficia o estado pelo qual foi eleito.

“Para entrar para a política você tem que ter um propósito legítimo para fazer o bem e aí você vai começar a se aprofundar, saber o que é direita e o que é esquerda. Entender o conceito de política para vencer a eleição”, disse o deputado como se a política devesse ser resumida entre ideologias.

Em seguida, ao responder se iria ser candidato a prefeito de Manaus, Alberto Neto limitou a dizer que o partido terá candidato próprio nas eleições.

“O que eu posso dizer nesse momento, é que o PL terá candidato a prefeito de Manaus. Um candidato com propostas para mudar a vida das pessoas, terá força do nosso presidente Bolsonaro, o PL fará o maior número de prefeituras como jamais visto neste país”, disse.

PL-AM dividido

Atualmente, o PL-AM enfrenta uma disputa política entre grupo comandado por Alfredo Nascimento e o Coronel Menezes. A brica começou após Menezes criticar Alberto Neto, que por votar contra a reforma tributária em julho deste ano. Menezes chamou o colega de partido de “Judas”, “carreirista” e “oportunista”.

Na última sexta-feira (15), o deputado manteve o voto contrário a reforma e foi criticado por votar contra a Zona Franca de Manaus (ZFM). O texto da reforma na Câmara dos Deputados mantém os incentivos para a indústria manauara.

Mais uma vez, o colega de partido usou as redes sociais para atacar Alberto Neto.

“Já disse e ratifico: quando o assunto é defender os interesses da ZONA FRANCA DE MANAUS, não considero ideologias, NEM ESQUERDA E NEM DE DIREITA, temos que cuidar dos empregos no nosso estado e de Manaus. Qualquer outro comportamento é trair o nosso povo e querer jogar para a torcida. Eu não tenho MIMIMI, estou sempre posicionado”, afirmou Menezes.

LEIA MAIS: