Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Coluna AM1

Alberto Neto vai usar Bolsonaro para se lançar pré-candidato pela 2ª vez este ano

Confira a coluna de política do Portal Amazonas1 publicada nesta terça-feira (23) e assinada pelo jornalista e editor-chefe Isac Sharlon.

Alberto Neto vai usar Bolsonaro para se lançar pré-candidato pela 2ª vez este ano

De novo

Capitão Alberto Neto (PL) lançará, pela segunda vez este ano, a sua pré-candidatura a prefeito de Manaus. Ele aproveitará a vinda de Bolsonaro a Manaus, na próxima semana, para fazer o ato novamente. A data escolhida é o dia 3 de maio e o local será a Arena Amadeu Teixeira.

Conselho

Após criticar o opositor Amom Mandel (Cidadania), que encontrou e conversou com um dos inimigos da Zona Franca de Manaus (ZFM); Roberto Cidade agora mira o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). O candidato apoiado pelo governador não gostou nenhum pouco do prefeito dizer que o apoio de Wilson não lhe faz falta. Nesta terça-feira (23), Cidade divulgou um vídeo aconselhando o prefeito: “guarde seu rancor, isso não faz bem a você’, dispara Roberto Cidade contra David Almeida”.

CPI

O vereador Rodrigo Guedes (PP) disse, ao Portal AM1, que não tem interesse em ocupar um cargo de relevância na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom). Seu objetivo maior é conseguir as três assinaturas restantes no requerimento para abertura da CPI da Educação. Rodrigo Guedes vem lutando, desde o ano passado, para conseguir 14 assinaturas, mas só tem até o momento 11.

Cobrança

Para o vereador Sassá (PT), a oposição não pode cobrar da Prefeitura de Manaus a prestação de contas sobre o uso do empréstimo de R$ 580 milhões, pois votou contra a liberação da quantia. Em resposta, vereadores de oposição informaram ao Portal AM1 que Sassá tem um nível de desconhecimento absurdo’ e destacaram que vão continuar fiscalizando o Executivo municipal, quer queira ou não queira. A esta coluna, o vereador petista pontuou: “cobrar é uma coisa, fiscalizar é outra”.

Reforço

O deputado Roberto Cidade (UB) adotou a estratégia de mostrar a família durante a pré-campanha. No último final de semana, as duas filhas dele estiveram em uma reunião política, onde cantaram um louvor agarradinhas com o pai, que é pré-candidato a prefeito de Manaus.

Mudança

O partido Republicanos, comandado no Amazonas pelo deputado federal Silas Câmara, saiu do arco de alianças de Roberto Cidade (UB) e caiu nos braços do prefeito David Almeida (Avante). A mudança, apesar de ainda não ter sido oficializada por Silas e nem por David, já começa a ganhar forma na Câmara Municipal de Manaus.

Apoio

Na última segunda-feira (22), a oposição dava como certa a vitória para barrar o empréstimo de R$ 580 milhões à Prefeitura de Manaus, mas três dos quatro vereadores do Republicanos na Casa votaram a favor do pedido de empréstimo. Além disso, o vereador Everton Assis (UB) teve um mal-estar e precisou de atendimento médico. O Republicanos se junta ao PSD e ao MDB no apoio a David Almeida, que já destacou ao Portal AM1 ter o apoio de sete partidos.

Denúncia

No último final de semana, uma mulher expôs, por meio das redes sociais, ter sido coagida e ameaçada por flanelinhas no entorno do Sambódromo e da Arena da Amazônia. O Portal AM1 lembra que há dez anos o deputado estadual Rozenha (PMB), que na época era vereador, destacou esta semana que os flanelinhas não são trabalhadores honestos, “mas sim marginais que exploram e aterrorizam a população”.

Destaque

Isabelle Nogueira não venceu o BBB24, mas mostrou que ao unir as duas nações rivais em Parintins, a azul e branca e a vermelha e branca; conseguiu vencer na vida. No último final de semana, torcedores de Garantido e Caprichoso deixaram a rivalidade de lado para recepcionarem a cunhã-poranga, que vestiu a cor verde em sinal de respeito aos torcedores azulados. Durante a festa, Isabelle foi nomeada embaixadora do Festival de Parintins.

Leia mais no Portal Amazonas1

FALE CONOSCO

Isac Sharlon (editor-chefe)

(92) 99169-4681

Fale com o comercial

Rudson Peixoto (diretor-geral)

(92) 99425-5668

Faça parte da nossa Lista de Transmissão e receba as principais notícias no seu WhatsApp.

Clique no link https://l1nk.dev/adPJI