Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Política

Alckmin anuncia saída do PSDB e amplia chances de se tornar vice de Lula

O político deixa a sigla que ajudou a fundar após 33 anos

Alckmin anuncia saída do PSDB e amplia chances de se tornar vice de Lula

Foto: Agência Brasil

São Paulo, SP – Após 33 anos no PSDB, Geraldo Alckmin comunicou a saída do partido nesta quarta-feira (15). O ex-governador de São Paulo entregou uma carta de desfiliação para o diretório municipal da sigla que ajudou a fundar. A notícia também foi compartilhada por ele através das redes sociais.

A saída de Alckmin representa uma ampla vantagem para ele fechar uma aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente já reforçou que quer o ex-tucano como vice em uma futura chapa para as eleições de 2022, e Alckmin não recusou o convite.

Leia mais: Lula presta solidariedade a Ciro Gomes e repudia ação da PF: ‘Inexplicável’

Nas redes sociais, Alckmin escreveu que é “tempo de mudança” e durante os anos que esteve no PSDB, procurou sempre dar o melhor. “Um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade. Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho”, escreveu.

Alckmin ainda agradeceu aos companheiros de sigla, e destacou que todos foram “muito importantes nessa travessia”. “Valeu cada obstáculo vencido, cada momento vivido, cada conquista feita. Em breve, anunciarei meus próximos passos. Um forte abraço a todos e meu muito obrigado!”, completou.

O ex-governador ainda não anunciou a nova sigla para compor, no entanto, a Folha de S. Paulo aponta que o político deve se filiar ao PSB.

(*) Com informações do Folha de S. Paulo

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.