Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cenário

Alessandra Campêlo e Daniel Almeida se estranham na Aleam

Declaração de deputado em crítica ao governo estadual incomodou a vice-líder do governo, que levantou problemas na gestão municipal

Alessandra Campêlo e Daniel Almeida se estranham na Aleam

Deputada Alessandra Campêlo e Daniel Almeida (Foto: Divulgação/ Aleam)

Manaus (AM) – A vice-líder do governo Wilson Lima, deputada estadual Alessandra Campêlo (PSC), e o irmão do prefeito de Manaus, deputado estadual Daniel Almeida (Avante), protagonizaram uma cena de divergência nessa quarta-feira (19).

Nos bastidores, o episódio foi entendido como mais uma prova de que a relação entre o governador e o prefeito pode estar “balançada”. A situação, contudo, ocorreu no mesmo dia em que David Almeida reuniu vereadores para se alinharem, nas palavras do prefeito, 100% ao governador.

Durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado – líder do Avante – apontou problemas na infraestrutura do município de Beruri e deixou escapar críticas ao governo estadual.

“O que nós vimos ali é fruto do desrespeito com esse estado, a falta de infraestrutura no municípios é gritante”, afirmou Daniel Almeida.

Antes disso, ele já havia criticado a falta de políticas públicas para os povos indígenas e reiterado uma fala de Wilker Barreto (Cidadania), deputado de oposição.

Em contrapartida, Alessandra Campêlo saiu em defesa das ações do governo estadual, além de cutucar a gestão municipal do irmão do deputado.

“Infelizmente isso é uma realidade do interior do estado, porque as prefeituras não têm conseguido, sozinhas, e o governo do Estado entra com grande parte dos recursos para ajudar as prefeituras. Agora, eu quero lhe dizer que o senhor ‘tá’ [sic] indo para o interior, mas não é muito diferente de bairros de Manaus, não ter água potável também é uma realidade nos bairro de Manaus”, disse Campêlo.

Ao tomar a palavra, Daniel retrucou e disse que não estava “colocando a culpa no governador Wilson Lima”, mas fazendo o seu “papel de parlamentar”. “Eu sou parceiro dele”, acrescentou. A discussão continuou.

LEIA MAIS: