Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cenário

Alfredo afirma que Bolsonaro decidirá quem será o vice de Alberto Neto

Em coletiva de imprensa nessa quarta-feira (27), Alfredo disse que o diretório municipal vai seguir as ordens de Bolsonaro.

Alfredo afirma que Bolsonaro decidirá quem será o vice de Alberto Neto

Foto: Divulgação/ redes sociais)

Manaus (AM) – Alfredo Nascimento, presidente estadual do Partido Liberal no Amazonas, rebateu, na manhã dessa quarta-feira (27), as críticas de Coronel Menezes, que deixou o partido na última segunda-feira (25), alegando desentendimentos entre os dois.

Nascimento confirmou que é Bolsonaro quem decidirá o vice-prefeito de Alberto Neto (PL), pré-candidato à Prefeitura de Manaus. Alfredo disse, ainda, que ele não se opôs e nem escolheu o nome de ninguém, se referindo ao que Coronel Menezes alegou. Além disso, Nascimento enfatiza que Menezes só estava na sigla por causa de uma decisão judicial, já que ele havia sido expulso por Alberto Neto.

“Sobre vice, quem vai decidir que composição política vamos fazer é o [ex]-presidente Bolsonaro, não serei eu. E sobre tudo isso que está sendo posto, o Coronel Menezes, que está dizendo que eu atrapalhei a direita, quem está saindo é ele. Quem está atrapalhando a direita não sou eu. Ele não pediu para sair, ele está expulso do partido desde o ano passado e não fui eu que fiz a expulsão, quem fez foi a municipal do partido, que o presidente é o Alberto Neto”, explicou.

Processo judicial

Coronel Menezes chegou a afirmar que Alfredo Nascimento era “o destruidor da direita” no Amazonas e “um desagregador” para o partido. O presidente do PL-AM não gostou das acusações e disse que vai partir para a Justiça para “limpar a sua honra” caso Menezes continue com tais afirmações.

“Não estou tomando nenhuma decisão contra Menezes e ninguém. [Mas] Se ele falar que é o candidato, que o Bolsonaro fale que é ele. Não vou falar mais disso, só não vou aceitar ofensas à minha honra e vou para a Justiça”, afirmou.

Ao ser questionado sobre a chapa puro sangue do PL para disputar a Prefeitura, Alfredo alega que não sabia de nada, no entanto, informações de bastidores já afirmavam que foi Bolsonaro quem decidiu indicar Alberto como prefeito e Menezes como vice.

Após isso, tanto Alberto Neto como Coronel Menezes, afirmavam em entrevistas que haviam sido escolhidos por Bolsonaro para compor a chapa puro sangue.

Alianças políticas

Questionado sobre as alianças políticas que o PL pode fazer para alcançar bom tempo de televisão e rádio na propaganda eleitoral, Alfredo afirmou que a sigla não está preocupada com isso, pois o PL possui fundo partidário maior que os outros partidos. Além disso, o ex-prefeito de Manaus também afirma que Bolsonaro buscou definir a direita e assim está fazendo.

“Nós não estamos preocupados com isso, pois o Partido Liberal representa a somatória de bons tempos de televisão, estamos perto de oito minutos de televisão, o fundo partidário é o maior do país, é pelo menos o dobro ou o triplo dos outros. Então o que o PL representa é uma coisa que não precisa ter um monte de partido. O que esses partidos representam? O que o Bolsonaro buscou foi a direita definida”, afirmou.

Hoje, o tempo de televisão do PL é 7 minutos e 34 segundos, atrás União Brasil, que tem a força de mais cinco partidos que apoiam a pré-candidatura de Roberto Cidade a prefeito de Manaus. Juntos, os partidos somam 15 minutos e 20 segundos de televisão e rádio.

LEIA MAIS: