Manaus, 16 de abril de 2024
×
Manaus, 16 de abril de 2024

Cenário

Alfredo Nascimento confirma conversa com David Almeida, mas aposta em Alberto Neto

O presidente do PL Amazonas confirmou que conversou com vários possíveis pré-candidatos antes de anunciar o deputado federal na disputa ao cargo na Prefeitura de Manaus.

Alfredo Nascimento confirma conversa com David Almeida, mas aposta em Alberto Neto

(Foto: Celso Maia/ Portal AM1)

Manaus(AM)- A pré-candidatura do deputado federal Alberto Neto (PL) finalmente foi lançada, na manhã desta sexta-feira (22), na sede do Partido Liberal (PL), em Manaus, localizada na rua Miranda Simões, no bairro Adrianópolis, zona Sul de Manaus; embora o presidente da sigla no Amazonas tenha confirmado que conversou com outros candidatos.

Alberto Neto é do clã do ex-presidente Jair Bolsonaro, que abençoou o deputado para corrida ao pleito municipal. No entanto, o presidente regional do partido, Alfredo Nascimento (PL), revelou que antes de escolher Alberto Neto, sondou outros possíveis pré-candidatos à prefeitura de Manaus, incluindo o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

“ Houve conversa com todos os pré-candidatos mais representativos, prefeito David, governador Wilson Lima, Roberto Cidade, Amom Mandel, eles podem até negar, mas nunca falei disso para ninguém, porque nós não tinhamos uma definição. A exigência do PL era que o candidato a prefeito fosse integrante do Partido Liberal ou de um partido do tamanho do nosso. Que tenha o mesmo tempo de televisão que nós temos. O tempo de comunicação que nós temos e o mesmo fundo partidário. Nós não podemos nos submeter a lançar um candidato qualquer para ser vice de partidos menores em termos de representatividade”, frisou Alfredo Nascimento.

O presidente do diretório estadual ainda disse que por mais que ele tivesse alguma preferência na escolha do pré-candidato para a disputa pela Prefeitura de Manaus, Alberto Neto foi uma escolha direta do ex presidente Jair Bolsonaro.

“ A escolha do Alberto foi feita pelo Bolsonaro. Eu posso até ter preferência na escolha de qualquer que seja o nome, mas quando ele conversou comigo (Bolsonaro) relatou exatamente a preferência dele pelo Alberto, e de como nós deveríamos agir. Não estou fazendo nada. Tudo é absolutamente como ele sugeriu”, confidenciou.

“Chapa puro-sangue”

Em discurso, o pré-candidato a prefeito de Manaus, Alberto Neto, falou da importância de ter Coronel Menezes na campanha, mas que ainda tem muita conversa pela frente.

“Estamos aqui para unir a direita e a presença de Coronel Menezes na direita é muito importante. E nós vamos ter muitas conversas ainda. Tiveram alguns contratempos no passado, e ficaram no passado. Estamos conversando, hoje, é o pontapé inicial para iniciarmos as demais conversas”, pontuou.

Questionado sobre a possibilidade da chapa entre Alberto Neto e Menezes, o presidente do PM-AM, Alfredo Nascimento, comentou que nada impede, mas que a ideia é agregar outros partidos.

“Naturalmente, a gente quer agregar outros partidos, outras pessoas que também são de direita. Isso tem um prazo; mas nada impede que tenhamos uma candidatura dessa puro-sangue”, disse Nascimento. “Chapa puro-sangue” é quando os dois candidatos da chapa pertencem à mesma legenda. O prazo encerra no dia 6 de abril”.

Assista ao vídeo:

LEIA MAIS: