Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Coluna AM1

Possível aliança entre Alfredo Nascimento e David Almeida deixa Alberto Neto e Menezes com nervos à flor da pele

Confira a coluna de política do Portal Amazonas1 publicada nesta quarta-feira (13) e assinada pelo jornalista e editor-chefe Isac Sharlon.

Possível aliança entre Alfredo Nascimento e David Almeida deixa Alberto Neto e Menezes com nervos à flor da pele

Apoio velado?

Coronel Menezes quer disputar mais uma eleição nas sombras de Bolsonaro. Em 2020, ele ficou no meio do caminho, sendo o quinto mais votado num total de 11 candidatos a prefeito. E isso ele conseguiu fácil, fácil, apenas citando Bolsonaro em suas redes sociais e na propaganda eleitoral na Rádio e na Televisão, pois o ex-presidente nem sequer veio a Manaus no período da campanha passada para segurar as mãos de Menezes.

Fantoche

Agora, o compadre de Bolsonaro adota o mesmo tom da campanha anterior e dispara: “o que a população da cidade de Manaus quer é um candidato que tenha a identificação do Bolsonaro e que o represente”. Você concorda com Menezes? Afinal, Manaus precisa de um prefeito que represente Bolsonaro ou que governe e não fique à sombra de ninguém?

Desconforto no PL

Menezes está p* da vida com a possível ida de David Almeida para o Partido Liberal (PL), e esta semana se pronunciou sobre os rumores (negados mais tarde pelo prefeito) de que David teria assinado a ficha de filiação ao PL. Se entrar para o Partido Liberal, David vai matar dois coelhos com uma cajadada só. Isso porque Capitão Alberto Neto se movimenta para ser o candidato a prefeito tendo Menezes como vice. Mas, com a chegada do chefe do Executivo municipal a chapa puro-sangue será invalidada. Essa possibilidade, que ainda não foi confirmada por David, está deixando Alberto e Menezes com os nervos à flor da pele.

Apoio da esquerda

A ex-rainha do folclore do boi Caprichoso e atual vereadora em Manaus, advogada Brena Dianná (União Brasil), anunciou que conta com o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) na disputa pela Prefeitura de Parintins. Brena diz que sua pré-candidatura não é apenas um projeto político, mas um movimento coletivo em busca de uma cidade mais justa, igualitária e próspera. A ex-realeza da nação azul e branca ressalta que é um privilégio ter o respaldo do Partido dos Trabalhadores. O apoio da sigla pode ser valioso, pois a cidade deu a Lula 41.869 votos nas eleições do ano passado, o equivalente a 82,56% dos votos válidos.

Puxada de tapete

Com a filiação de Jaildo Oliveira ao Partido Verde (PV), o vereador Fransuá afirmou, nesta quarta-feira (13), que deixou a sigla, que estava sob sua liderança na CMM. Depois de ser eleito e reeleito pelo Partido Verde, Fransuá ainda não sabe para qual partido deve migrar para concorrer à eleição este ano. O Portal AM1 já havia antecipado, desde o final do mês passado, que Jaildo se articulava para entrar para o PV, mas com a condição de saída imediata de Fransuá. Embora os dois políticos não comentem publicamente essa estratégia, de fato foi isto que aconteceu.

Grande festa

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade, marcou para este sábado, às 10h, uma grande festa para comemorar a sua posse como presidente municipal do União Brasil. E Cidade planejou bem a festa, pois vai acontecer na quadra da escola de samba Aparecida, na zona Sul de Manaus. A agremiação carnavalesca conquistou o tricampeonato homenageando a família Cidade este ano. Pelo visto, Roberto Cidade vai aproveitar a festa para comemorar duas conquistas e, de quebra, já começa a ensaiar uma possível pré-candidatura pelo UB se ele conseguir as bênçãos do governador.

Destaque

A defensora pública Carol Braz já começa a aparecer no cenário político nacional na cúpula do MDB, partido que é comandado no Amazonas pelo senador Eduardo Braga (MDB). Carol foi candidata ao Governo do Amazonas, pelo PDT, nas Eleições de 2022 e no segundo turno apoiou Braga. Hoje, filiada ao MDB, a loira foi até Brasília, onde participou da reunião executiva do MDB, ao lado do secretário municipal da habitação, Jesus Alves (MDB), que é braço direito de Braga na gestão do prefeito David Almeida (Avante).

Cheiro de candidatura

Na capital federal, Braga se refere à Carol Braz como sendo uma liderança feminina com um grande futuro para contribuir com o Amazonas e a política partidária. Seria Carol um bom nome para prefeita ou para vice de David Almeida ou Amom Mandel (Cidadania)? Essa é a pergunta que a defensora pública ainda não respondeu ao Portal AM1. Mas, estamos de olho em suas movimentações, que, inclusive, já demonstrou que gosta de disputar eleição majoritária como cabeça de chapa.

Leia mais no Portal Amazonas1

FALE CONOSCO

Isac Sharlon (editor-chefe)

(92) 99169-4681

Fale com o comercial

Rudson Peixoto (diretor-geral)

(92) 99425-5668

Faça parte da nossa Lista de Transmissão e receba as principais notícias no seu WhatsApp.

Clique no link https://l1nk.dev/adPJI