Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Amazonas FC alega que prisão de jogador foi ‘abusiva’; atleta é solto

Em nota, o clube afirmou que o jogador firmou acordo com a mãe da criança, sendo assim, sem necessidade de pagar pensão

Amazonas FC alega que prisão de jogador foi ‘abusiva’; atleta é solto

O jogador foi solto e está a disposição do clube para o próximo confronto. (Foto: Reprodução/Facebook)

Após a Polícia Civil do Amazonas anunciar a prisão do volante do Amazonas FC, Delciney Pinheiro, por não pagar pensão alimentícia, o clube informou que o jogador já está em liberdade e pronto para atuar pelo time no próximo jogo do time, neste sábado (4).

Segundo a Polícia Civil, os agentes receberam uma denúncia anônima contra o jogador, onde foi informado que ele não fez o pagamento da pensão alimentícia. Delciney foi preso no bairro Coroado, zona Leste de Manaus, nessa quinta-feira (2).

De acordo com o clube, a prisão do jogador foi um “erro crasso do sistema de Justiça (Poder Judiciário, Polícia Civil e Polícia Militar)”. Em nota, o Amazonas FC ainda alegou que a prisão foi “abusiva e arbitrária”, uma vez que o mandado de prisão usado para efetuar a detenção do jogador estava expirado e com acordo entre as partes.

“O clube segue acompanhando e prestando todo apoio jurídico ao atleta, que tomará providências por conta de ter tido sua honra e moral vexatoriamente expostas, já que alguns sites e portais de notícias divulgaram equivocadamente o envolvimento do jogador em outras atividades ilícitas, descartadas a partir da sua liberação pelo próprio Poder Judiciário”, destacou o clube.

O jogador já foi detido em 2019 por suspeita de participar de um assalto à mão armada em um suposto cassino clandestino, também no bairro Coroado.

Leia mais: