Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Cidades

Atleta do Amazonas FC é preso por atraso no pagamento de pensão alimentícia

O atleta foi preso em cumprimento de um mandado de prisão civil, depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima

Atleta do Amazonas FC é preso por atraso no pagamento de pensão alimentícia

O atleta já foi detido em 2019 por suspeito de participar de um assalto em Manaus. (Foto: Jadison Sampaio / AMFC)

O volante do Amazonas Futebol Clube, Delciney do Nascimento Pinheiro, de 34 anos, foi preso em um bar por não pagar a pensão alimentícia. A prisão ocorreu nessa quinta-feira (2), em Manaus, no bairro Coroado, zona Leste da capital.

O atleta foi detido em cumprimento de um mandado de prisão civil, depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima.

Essa não é a primeira vez que Delciney é preso. O jogador foi detido em 2019 por suspeita de participar de um assalto à mão armada em um suposto cassino clandestino, também no bairro Coroado, onde foi preso neste ano.

Segundo o mandado de prisão do jogador, expedido no dia 18 de julho de 2022 pelo Juiz Everaldo da Silva Lira, do Tribunal de Justiça do Amazonas, a dívida da pensão alimentícia é de R$ 2.479,39.

“A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) o localizou em um bar no bairro Coroado e o encaminhou para o 14º DIP, ocasião em que as equipes da unidade policial verificaram um mandado de prisão civil em aberto e deram cumprimento à ordem judicial”, explicou o delegado Christiano Castilho, titular do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Delciney responderá em prisão por não pagamento de pensão alimentícia e ficará à disposição da Justiça. Procurado pela imprensa, o Amazonas FC afirmou que não irá se pronunciar sobre o assunto.

(*) Com informações da assessoria

Leia mais: