Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Governo deve nomear coordenador para plano de Giuliani em período eleitoral

Governo deve nomear coordenador para plano de Giuliani em período eleitoral

A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira, 14. (Foto: Reprodução)

O secretário de segurança do estado, coronel Anézio Paiva, afirmou na manhã desta terça-feira, 14, à reportagem do Portal Amazonas1 que o governador e candidato à reeleição, Amazonino Mendes (PDT) deve nomear nos próximos dias um coordenador para colocar em prática o plano da Consultoria do ex-prefeito de Nova Iorque, Rudolph Giuliani. 

A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira, 14. (Foto: Reprodução)

“O  governador, o governo do Amazonas vai eleger um coordenador, uma pessoa para justamente coordenar toda essa parte, o sistema prisional, sistema de segurança e pegar esses relatórios que vão ser encaminhados e efetivamente pôr em prática. Ele vai chamar os secretários sua equipe, secretário de administração penitenciária, do gabinete de fronteira para pegar o relatório, então isso será realizado, foi a informação que chegou para mim e aí vamos ter a parte da análise dos dados efetivamente feita e a aplicação deles na prática”, disse Anézio.

 

Leia Mais:

Governo gasta milhões em consultoria, mas violência cresce no Amazonas

Mais uma vez, Manaus é destaque no Jornal da Globo pelo alto índice de assassinatos

Folha de S. Paulo repercute investigação contra gestão de Amazonino

Consultor de Amazonino diz que imprensa faz pergunta ‘estranha’ e não mostra diagnóstico

Em meio a críticas de Arthur contra Segurança, SSP mostra redução de mortes

MP vai investigar contrato de Amazonino com consultoria internacional

 

 

A consultoria foi contratada em abril deste ano por R$ 5,6 milhões, sem licitação, e já recebeu R$ 1,7 milhão de adiantamento do governo do estado, mas os resultados concretos que resolveriam a crise na segurança pública do Amazonas até o momento não foi apresentado à população, que vive um sentimento de insegurança. Nos últimos meses têm aumentado os índices de registros de mortes violentas na capital.

Perguntado pela reportagem sobre a atuação da consultoria no estado, o secretário disse que a empresa não é somente da área de segurança pública, mas que os trabalhos envolvem a parte do sistema prisional, além das fronteiras.

Governo de Amazonino entrega viaturas a menos de dois meses das eleições

Publicado por Amazonas1 em Terça-feira, 14 de agosto de 2018