Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Rio Preto da Eva é o primeiro município a anunciar retorno de aulas

Alunos do ensino fundamental continuarão tendo aulas em EAD e receberão materiais didático da prefeitura em domicílio

Rio Preto da Eva é o primeiro município a anunciar retorno de aulas

Alunos do ensino fundamental receberão material escolar em casa e terão aulas em EAD. Reprodução Rio Preto da Eva

O prefeito Anderson Sousa anunciou na tarde desta quarta feira (19), que as escolas do município de Rio Preto da Eva irão retornar às suas atividades letivas presenciais. As aulas já têm data marcada com os alunos do 6º ao 9º ano, voltam no dia 14 de setembro.

Os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental voltam à escola no próximo dia 05 de outubro.

Leia mais em Vereador de oposição em Rio Preto é alvo de novo pedido de cassação na Câmara

Anderson confirmou no entanto, que a educação infantil não terá mais aula presencial neste ano. Os alunos deste grupo continuarão recebendo apostilas e trabalhos em casa, com a ajuda do transporte escolar.

A definição das datas das aulas presenciais aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), após reunião entre o prefeito Anderson Sousa, as secretárias de Saúde, Aila Carla, e da Educação, Eliete da Cunha. “A conclusão do ano letivo seguirá o protocolo estabelecido e estudado por uma comissão de professores, visando sempre a segurança de todos.

As secretarias estão unidas e dando o suporte necessário aos pais e alunos”, afirmou o prefeito.
Ainda de acordo com Sousa, a Educação em Rio Preto da Eva conta com a ajuda de parlamentares. “Os deputados Silas Câmara e Marcelo Ramos disponibilizaram recursos específicos para o custeio da educação.

E é com estes recursos que vamos retornar às atividades presenciais e em casa com a entrega de apostilas sendo feitas em ônibus, kombis e barcos”, enfatizou.

“O apoio dos parlamentares nos dá mais condições para que nossos alunos recebem os materiais didáticos”, completou. Antes do retorno das aulas presenciais, haverá uma reunião entre pais e professores para apresentação dos protocolos criados pela comissão.

(*) Com informações da assessoria