Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cidades

Sem negociação com Governo, professores aprovam greve geral no AM

A estimativa é que 35 mil servidores, entre professores e administrativos, paralisem as atividades tanto na capital como interior do Estado

Sem negociação com Governo, professores aprovam greve geral no AM

Profissionais da educação aprovaram greve geral, na tarde desta terça-feira(9), durante assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas(Sinteam). A estimativa é que 35 mil servidores, entre professores e administrativos, paralisem as atividades tanto na capital como interior do Estado.

8 mil pessoas participaram da assembleia (Divulgação)

Mesmo com a ameaça do governo de aplicar falta para evitar que os trabalhadores aprovassem um indicativo de greve, a categoria decidiu paralisar a partir do dia 15. Os trabalhadores reivindicam 15% de reajuste salarial, mas o governo está oferecendo apenas 3,93%.

Após aprovação da greve, os professores deverão esperar até 72 horas para deflagrar o movimento. “Amanhã (quarta-feira) avisamos formalmente o governo e a partir daí começa a contar o prazo. Se não houver nova reunião e uma proposta melhor nesse período, a greve inicia na segunda-feira, dia 15. Estamos em estado de greve”, explicou a presidente do SINTEAM, Ana Cristina Rodrigues.