Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Esportes

Exclusivo: amazonenses cruzam o Brasil para apoiar o Flamengo na final da Libertadores

Torcedores amazonenses cruzaram mais de três mil quilômetros para ver de perto a decisão da Copa Libertadores, neste sábado (27)

Exclusivo: amazonenses cruzam o Brasil  para apoiar o Flamengo na final da Libertadores

Foto: Arquivo Pessoal

Manaus, AM – Já imaginou cruzar uma distância de mais de cinco mil quilômetros só para ver o time do seu coração disputar uma final? Essa é uma realidade que está sendo vivenciada de perto por alguns amazonenses, que saíram essa semana de Manaus rumo ao Uruguai para acompanhar o Flamengo na final da Copa Libertadores, neste sábado (27).

A torcida rubro-negra em Manaus é bastante populosa. Em jogos de campeonato ou até mesmo em amistosos, o torcedor manauara está sempre acompanhando os passos do clube, e na final que pode consagrar o Flamengo tricampeão da América, isso não seria diferente.

Desde que o time carioca conquistou a vaga na final e vai duelar contra o Palmeiras, os torcedores se organizaram para levar a energia do Maracanã a Montevidéu – palco da grande decisão. O Flamengo chegou a divulgar pacotes de viagem oficial e uma das maiores torcidas do Brasil conseguiu esgotar todos os planos disponíveis para acompanhar o jogo de perto.

Leia mais: Ronaldo Fenômeno diz que Gabigol não está entre os melhores do Flamengo

Mesmo com os pacotes esgotados, torcedores resolveram viajar por conta própria. O empresário Everaldo Rodrigues se reuniu com amigos e viajaram até o sul do Brasil, e de lá, fretaram um ônibus para seguir viagem até o Uruguai. Essa é a primeira vez que o empresário vai ver de perto um jogo do time de coração e o primeiro jogo não poderia ser mais do que especial.

Foto: Arquivo Pessoal

Ele destacou que sentiu uma emoção muito forte quando comprou os ingressos e pôde garantir a viagem para assistir ao jogo da decisão. “Quando foi comprado, foi uma emoção muito grande e ainda mais quando consegui comprar o ingresso pelo site”, disse.

Mesmo em outro país, o empresário comentou que não pretende visitar pontos turísticos, pois a viagem é totalmente voltada para o Flamengo. E está sendo assim desde o embarque no avião, junto aos amigos, ele afirmou que fizeram muita festa durante a viagem toda.

Foto: Arquivo Pessoal

“Será um sonho realizado sendo um torcedor nato do Flamengo. Se o ‘Mengão’ perder, irei levantar a cabeça e sempre irei acompanhar meu clube”, ressaltou.

Viagem em família

Teve torcedor que se reuniu com os amigos, mas também teve aqueles que foram acompanhados da família. De dentro do ônibus, rumo ao Uruguai, os primos Erick e Lucas Pacheco explicaram ao Portal Amazonas 1 a sensação de viver toda essa experiência para acompanhar a final da Libertadores.

O empreendedor Erick Pacheco garantiu as passagens para a decisão antes mesmo de o Flamengo garantir a vaga para a decisão final. Ele afirmou que tinha tanta certeza que o clube iria se classificar e viver uma experiência única.

Ele afirmou que as despesas não foram poucas, mas como no trabalho já envolve a paixão pelo futebol, desta vez, não seria diferente. “Eu amo o futebol em si e trabalho literalmente com ele, tenho uma loja on-line de artigos esportivos, a Ragnarok Camisas (@ragnarokcamisas), consegui arcar com as despesas graças a ela, mas usei uma parte da minha reserva pessoal também; tudo pelo Flamengo!”, explicou.

Leia mais: Manaus FC cai diante do Remo e é eliminado da Copa Verde

A viagem para o Uruguai tem um significado especial para ele, já que vai ser a primeira vez que vai acompanhar o jogo do Flamengo, logo em uma final da competição mais acirrada da América do Sul. “Quem diria que seria para uma final de Libertadores.. nunca imaginei que chegaria até aqui, grato demais a todos que acreditam no meu trabalho e consequentemente fizeram eu chegar até aqui”, disse.

Na estrada para torcer pelo time carioca, Erick destacou que essa é uma experiência única, a qual nunca viveu na vida. “Eu fui para Porto Alegre, o que é muito longe de Manaus, eu e meu primo. Mas, a torcida do Flamengo é sensacional, fizemos amizade com uns flamenguistas, saímos, bebemos no ônibus cantamos as músicas do Flamengo, experiência única”, pontuou.

Seguindo os mesmos passos do primo, o publicitário Lucas Pacheco também comprou as passagens antes de o Flamengo chegar à final da competição, e destacou que sentiu uma felicidade indescritível ao confirmar a compra dos ingressos. “Percebi que antes de morrer eu precisava ver um jogo importante da minha maior paixão: o Flamengo”, afirmou.

Leia mais: Formiga é homenageada em treino da seleção feminina em Manaus

Com planos para realizar outro sonho, ele precisou deixar o projeto de comprar o carro próprio para ver o Mengão em campo. Mas, o dinheiro está sendo bem gasto, uma vez que o publicitário presenciou e viveu de perto uma Libertadores.

Foto: Arquivo Pessoal

“Estou no ônibus indo para Uruguai, a energia é boa demais. O tempo todo os torcedores cantando, de vários lugares do Brasil, o Flamengo une o Brasil todo”, declarou. Mesmo de dentro do ônibus, ele já se imagina no estádio em Montevidéu caso o Flamengo levante a taça.

“Choro, pressão vai cair, gritar até ficar rouco. O medo de desmaiar é grande, vai ser coisa de louco, eu não vou me responder por mim!”, comentou. Essa vai ser a terceira vez que Lucas assiste a um jogo do Flamengo; mas, desta vez, é uma “experiência surreal”.

Para ele, o time carioca vai conquistar a América pela terceira vez com um placar de 3 a 1, com gols de Vitinho e Michael. O mesmo placar está sendo a aposta do primo dele, o Erick, que também garantiu que Michel vai balançar as redes.

Em busca do tricampeonato

O engenheiro de software Camilo Souza é mais um amazonense apaixonado pelo Flamengo que está a caminho do Uruguai. Com o lema “só se vive uma vez”, o engenheiro está na contagem regressiva para ver o clube do coração levantar mais uma taça, sendo essa a mais importante da América.

Camilo já vivenciou a experiência de uma final de Libertadores, pois viajou ao Peru em 2019 e viu de perto a virada do Flamengo em cima do River Plate, que garantiu o bicampeonato. Ter sentido toda essa emoção foi o ponto principal para decidir que não deveria ficar de fora da disputa contra o Palmeiras neste sábado.

Leia mais: Merece? Neymar é indicado ao prêmio de melhor jogador do mundo

Foto: Arquivo Pessoal

“É uma mistura de nostalgia e nervosismo, pois é um título que queremos muito, ansiedade para que chegasse logo o dia da viagem, do jogo, felicidade pois é uma oportunidade única ver pessoalmente o time do coração numa situação como essa, em um evento que a América Latina inteira vai parar para ver. Sinto-me muito privilegiado de poder fazer parte disso tudo”, afirmou.

Ele contou que dentro do avião, os torcedores fizeram uma festa como se estivessem dentro do Maracanã. “Parece que aquelas pessoas que estão ali estão conectadas por um sentimento maior, que faz com que elas não se importem muito em cantar as músicas do Flamengo no meio de todo mundo no voo”, explicou.

Junto ao um grupo de quatro amigos, ele viaja de carro para Montevidéu pela estrada. Ao Portal Amazonas 1, Camilo comentou que a cada parada, ele e os amigos encontravam outros flamenguistas, e a ansiedade para a grande decisão só aumentava a cada instante.

Foto: Arquivo Pessoal

Caso o Flamengo não seja campeão, ele afirmou que vai ficar desanimado; todavia, já valerá a pena só de viver toda essa experiência. “Em 3 anos estamos em duas finais e podemos vivenciar dois títulos da Libertadores. Então é muito importante viver tudo isso”, afirmou.

Mas, se o rubro-negro vencer, então ele vai preparar as malas e embarcar para Abhu Dabi, nos Emirados Árabes, para acompanhar o Flamengo na buscar pelo bicampeonato no Mundial de Clubes da Fifa. “É um sonho que tenho. Espero muito realizar. Se não for este ano, será em breve!”, destacou.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter