Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cenário

Amom Mandel denuncia quedas suspeitas no sistema e na internet da CMM

Com contratos milionários para prestação de serviços de internet e da plataforma SAPL, ainda assim, os serviços estavam instáveis na CMM

Amom Mandel denuncia quedas suspeitas no sistema e na internet da CMM

Foto: Reprodução / TV AM1

MANAUS, AM – O vereador Amom Mandel (União Brasil) disse na tarde desta quarta-feira (13), durante entrevista ao Portal Amazonas1, que, pela segunda vez consecutiva, o acesso à internet na Câmara Municipal de Manaus é interrompido, justamente quando se tem uma votação importante como o aumento da taxa de iluminação pública, no caso, o Custo do Serviço de Iluminação Pública (COSIP).

O parlamentar, assim como outros, informou que não teve acesso às emendas feitas ao projeto que é de autoria do Executivo Municipal, representado por David Almeida (Avente). E que não houve tempo hábil para avaliar a proposta, que poderá prejudicar a população, com mais um reajuste.

“Então, hoje, pela segunda vez consecutiva, o sistema da Câmara Municipal e a internet da Casa não estavam funcionando durante a sessão e prejudicando, portanto, os trabalhos de todos os parlamentares e eu me incluo nesse caso. Impedindo o acesso livre e fácil de todas as informações quanto a esse projeto e quanto de outros”, afirmou Amom.

Leia mais: Após bate-boca, CMM consegue emendar projeto que aumenta taxa de iluminação

Segundo o parlamentar, a pauta do dia foi entregue impressa a ele e aos demais vereadores. “Foi entregue impressa e, no entanto, nós ainda tínhamos dificuldade de acesso, não a pauta, mas a íntegra de cada projeto que estava se discutindo na pauta. O projeto não foi, até onde se sabe, fornecido com antecedência aos parlamentares, prejudicando também todos os vereadores, na medida em que nós não tivemos tempo de estudá-lo em tempo devido”, ressaltou Amom.

Amom disse, ainda, que mais uma vez foi feita uma promessa de trazer os gestores municipais envolvidos no projeto, mas não houve convocação formal para cada um. “Hoje, essa promessa não foi cumprida, nós não tivemos acesso aos secretários e eles não compareceram. Essa promessa foi feita novamente, no entanto, os secretários não foram convocados oficialmente, ou seja, se vierem, é por conta própria ou porque querem vir à Câmara Municipal. E não porque o líder [Marcelo Serafim] convocou ou a Câmara”, ressaltou o parlamentar.

Acesso

Recentemente, a CMM contratou os serviços da empresa Logic Pro prestar serviço de telecomunicações e telefonia fixa, com discagem rápida de ramais, chamadas fixas, móvel e longa, além da contratação de link de acesso dedicado à internet, por R$ 1,9 milhão.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.