Amom e Marcelo Serafim 'trocam farpas' por causa das vacinas em Manaus - Amazonas1
16 de maio de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Amom e Marcelo Serafim ‘trocam farpas’ por causa das vacinas em Manaus

Marcelo Serafim criticou uma postagem do vereador Amom em que o parlamentar fazia cobranças da Semsa sobre informações a respeito das vacinas que estariam perto da validade

Amom e Marcelo Serafim ‘trocam farpas’ por causa das vacinas em Manaus
Foto: Divulgação

MANAUS, AM – A votação do requerimento nº 1932 de 2021, de autoria do vereador Amom Mandel (Podemos), que solicitava informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) sobre as doses de vacina contra a Covid-19 que iriam vencer  até o dia 30 de abril de 2021 no Município de Manaus, gerou discussão entre o parlamentar e o vereador Marcelo Serafim  (PSB) nesta segunda-feira (3).

Na ocasião, Marcelo Serafim criticou uma postagem do vereador Amom em que o parlamentar fazia cobranças da Semsa sobre informações a respeito das vacinas que estariam perto da validade. O vereador Marcelo disse a Amom e aos demais vereadores para cobrarem informações diretamente da Secretaria para não despertar pânico na população.

Foto: Divulgação

Leia mais: Vereadores Alemão e Carpê alfinetam Amom por não usar verba do Cotão;

“Sempre que tiver esse tipo de situação, eu peço que vossas excelências procurem a secretaria Shádia, que é uma pessoa de fino trato, que atende a todos. Nós precisamos ajudar, a colaborar nesse tipo de processo. Esse tipo de postagem não ajuda. É uma crítica que construtiva que faço a vossa excelência”, disse o vereador Marcelo.

Enquanto retirava o requerimento de pauta, por ter passado o dia 30 de abril, Amom respondeu Marcelo Serafim dizendo que questionou a secretaria via ofício e não foi respondido. Além disso, Amom acusou Serafim de ser “subordinado” à Semsa após, segundo ele, ter sido servidor de carreira do órgão e acrescentou compreender o vereador pela defesa ao órgão.

Leia mais: Após ficar 13 horas no escuro, Jaildo Oliveira cobra CPI da Amazonas Energia na CMM

“É completamente compreensível que o senhor, vereador Marcelo, como servidor de carreira da secretaria e hierarquicamente subordinado à secretária faça esse tipo de defesa, mas eu solicito que essas informações venham por vias oficiais, pela secretaria que sempre demorou a responder os requerimentos”, disparou Amom.

Marcelo Serafim, porém, rebateu, ao dizer que passou em três concursos públicos e primar pela meritocracia. Durante a resposta, o parlamentar disse que “a imaturidade faz com que alguns parlamentares tenham palavras desrespeitosas para com o seus colegas”.

Leia mais: Vereador afirma que ministério da Economia tenta dar golpe na Zona Franca de Manaus

“Todas as vezes que a secretaria de Saúde for atacada de forma leviana e injusta, eu sempre farei a sua defesa. Não estou defendendo porque sou subordinado. Defendo porque sou justo”, disse.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]