Manaus, 24 de junho de 2024
×
Manaus, 24 de junho de 2024

Cenário

Amom Mandel leva invertida de outros pré-candidatos devido à idade

Chamados de “velhos políticos”, pré-candidatos à Prefeitura de Manaus rebateram o jovem. Wilker Barreto, por exemplo, disse que Amom cria "subterfúgios para “fugir” do debate público.

Amom Mandel leva invertida de outros pré-candidatos devido à idade

Amom Mandel tenta reverter queda nas pesquisas (Foto: Divulgação/Cidadania)

Manaus (AM) – Os pré-candidatos à Prefeitura de Manaus Wilker Barreto (Mobilização), Maria do Carmo Saffair (Novo) e Marcelo Ramos (PT) se reuniram nas redes sociais para reprovar uma publicação do também pré-candidato e deputado federal Amom Mandel (Cidadania) onde ele diz que nenhum dos outros políticos mais velhos que ele já se colocou contra corrupção em Manaus.

“Os políticos que são mais velhos já ocuparam vários cargos, sob o comando deles e dos amiguinhos deles, a nossa cidade ficou abandonada, do jeito que ela está agora. Manaus hoje é uma das cidades mais violentas do mundo, tem os igarapés poluídos e eles ainda fazem propagandas como se tivessem cuidando dos igarapés. Esses são problemas graves que não foram e nem serão resolvidos com as mesmas práticas da velha política.  Eu tenho 23 anos, sim, e vou me dedicar para bater de frente com os nossos problemas e contra a corrupção como nenhum dos políticos mais velhos fez até hoje na história dessa cidade”, disse Amom.

O deputado estadual Wilker Barreto, de 47 anos, rebateu Amom dizendo que chegou a essa idade sendo o único que “bate no sistema”. Ele também desafiou os outros pré-candidatos, incluindo Mandel, para debater os “problemas” da cidade de Manaus. Wilker ainda insinuou que Amom Mandel cria “subterfúgios para fugir das propostas reais” para a capital amazonense.

Já a professora e advogada Maria do Carmo Seffair, de 64 anos, criticou Amom questionando a “inexperiência” do político. Segundo ela, Manaus é uma cidade muito grande e complexa para ser administrada por “amadores”.

Por outro lado, Marcelo Ramos, de 50 anos, reprovou o discurso de Amom sobre a “velha política”. De acordo com o petista, a fala do deputado federal, que se coloca como “o novo” para a cidade de Manaus, já foi usada por outros políticos no Amazonas.

Segundo Marcelo, a questão não é ser velho ou novo, e sim o que os políticos com cargos eletivos “fazem” por Manaus.

O pré-candidato do PT ainda acusa Amom Mandel de, na posição de deputado federal, não disponibilizar recursos para a capital amazonense.

“O pré-candidato critica a segurança e a sujeira dos igarapés, mas como deputado federal nunca colocou um real nem para a segurança, nem para os igarapés”, refutou Ramos.

 Cargos

Vale lembrar que Amom Mandel foi eleito para o primeiro cargo público em 2020. Ele assumiu uma cadeira como vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o mais jovem da história da cidade. O ex-vereador ocupou o cargo por dois anos. Em 2023, Amom renúnciou a função para assumir um mandato de deputado federal.

LEIA MAIS: