Manaus, 25 de junho de 2024
×
Manaus, 25 de junho de 2024

Cenário

Wilker Barreto desafia pré-candidatos para debate político

O pré-candidato a prefeito de Manaus usou as redes sociais para cutucar os adversários políticos nas eleições 2024.

Wilker Barreto desafia pré-candidatos para debate político

(Foto: Divulgação/Redes Sociais/ Freepik)

Manaus (AM) – O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Manaus, Wilker Barreto (Mobilização), utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (29) para lançar um desafio a Amom Mandel (Cidadania) e ao atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). Barreto convidou ambos para um debate público sobre os problemas enfrentados pelos cidadãos da capital amazonense cidade.

A provocação foi logo após Amom Mandel disparar um vídeo criticando políticos veteranos, e destacar que, apesar de os políticos terem ocupado diversos cargos, não resolveram os problemas de Manaus.

“Políticos que são mais velhos já ocuparam vários cargos e sob o comando deles e dos amiguinhos deles. A nossa cidade ficou abandonada do jeito que ela está agora. Vou me dedicar para entrar em conflito os nossos problemas e com a corrupção como nenhum dos políticos mais velhos fez até hoje na história dessa cidade e desse estado”, provocou Amom.

 

https://www.instagram.com/p/C7jrYGTABwb/

Em resposta, Wilker Barreto destacou seu orgulho em chegar aos 47 anos “batendo no sistema” e sugeriu que as pessoas comparassem as redes sociais dele com as de Amom, para verificar quem realmente combate a corrupção.

“Amom, chegar aos 47 anos da forma que cheguei, eu me orgulho muito, porque quem bate no sistema sou eu. Quer saber a diferença? Vai às minhas redes sociais e vai nas redes do Amom. Vai lá e verifica quem tem coragem realmente de combater à corrupção. Então, o desafio que eu faço é público. Vamos debater os problemas da cidade. Vou administrar com os técnicos, mas eu quero mostrar que eu tenho competência para administrar uma cidade tão difícil como Manaus. O desafio está feito, Amom,” disparou Wilker.

Nem o prefeito David Almeida escapou das críticas de Barreto. Durante uma entrevista, Almeida expressou ansiedade para enfrentar seus rivais políticos, o que motivou Wilker a incluir o prefeito no desafio. No post do Instagram, Wilker destaca matéria veiculada no Portal AM1.

“O desafio que eu faço não é somente para o Amom. Esta matéria aqui, eu já me candidatei, e fui o primeiro, e estou chamando também o atual prefeito para um debate. E se ele quer saber propostas reais para Manaus, me segue nas redes sociais, David. Tu vai ver propostas sérias para Manaus que ainda dá tempo de tu implementares antes de sair,” ironizou Wilker.

Este desafio público marca o aquecimento da corrida eleitoral em Manaus, sinalizando debates acalorados e intensos entre os candidatos sobre o futuro da cidade e as soluções para seus desafios mais urgentes.

LEIA MAIS: