Manaus, 22 de maio de 2024
×
Manaus, 22 de maio de 2024

Cenário

Amom Mandel quer sessão para homenagear poeta Thiago de Mello na CMM: ‘inspiração’

O escritor amazonense morreu nessa sexta-feira (14), aos 95 anos de idade, de causas naturais

Amom Mandel quer sessão para homenagear poeta Thiago de Mello na CMM: ‘inspiração’

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM e divulgação

MANAUS, AM – O vereador Amom Mandel (União Brasil) solicitou à Câmara Municipal de Manaus (CMM) uma sessão solene para homenagear o poeta Thiago de Mello. O escritor amazonense morreu nessa sexta-feira (14), aos 95 anos de idade.

Conforme Amom, a sessão solene deve ocorrer assim que possível. A CMM está em recesso parlamentar desde dezembro.

Saiba mais: Aos 95 anos, morre Thiago de Mello, o ‘Poeta da Floresta’

O vereador aproveitou para falar um pouco sobre a admiração que tinha pelo poeta. “Thiago era uma inspiração para um dos nossos projetos sociais, o Caravana das Letras, e amigo do também poeta Francisco Calheiros, ao qual homenageamos mais de uma vez”, escreveu no Twitter.

“Sua importância para a cultura e literatura brasileira é inegável. Fica decretado que, prestigiado durante a vida e agora também após a sua partida, a biografia de Thiago de Mello sirva sempre como inspiração para a juventude que está se formando”, finalizou Amom.

Veja a publicação completa:

Nascido em Barreirinha, Thiago de Mello era um dos poetas mais conhecidos da região Norte, reconhecido dentro e fora do Brasil. Sua morte causou uma comoção nacional, em especial, no meio político do país.

Leia mais: Morte de Thiago de Mello é lamentada por políticos e autoridades do cenário nacional

O ex-presidente Lula (PT); o ex-senador e vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT); senadores Randolfe Rodrigues (Rede); Fabiano Contarato (PT) e o ministro Luís Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foram algumas autoridades que usaram as redes sociais para lamentar o falecimento do amazonense.

ONGs