Manaus, 29 de maio de 2024
×
Manaus, 29 de maio de 2024

Cenário

Anne Moura diz que homens no PT querem tirá-la da disputa pela Prefeitura de Manaus

Antes do anúncio do nome de Marcelo Ramos como pré-candidato a prefeito de Manaus, outros cinco petistas já estavam na briga para concorrer para a Prefeitura de Manaus.

Anne Moura diz que homens no PT querem tirá-la da disputa pela Prefeitura de Manaus

(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – A pré-candidata Anne Moura (PT) afirmou que foi “pressionada” por cinco candidaturas masculinas do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Manaus. Essa afirmação foi feita em entrevista à Folha de S. Paulo no último domingo (21).

“Colocaram cinco homens como pré-candidatos pelo partido, quando nenhum deles era candidato de verdade. Fizeram isso só para evitar que eu fosse escolhida, vejo isso como uma forma de violência política de gênero”, afirmou Anne.

Antes do anúncio do nome de Marcelo Ramos como pré-candidato a prefeito de Manaus, outros cinco petistas já estavam na briga para concorrer para a Prefeitura de Manaus: Sassá da Construção Civil, Luiz Antônio Nascimento, Valdemir Santana, Sinésio Campos e Zé Ricardo, mas retiraram a pré-candidatura.

No entanto, Anne Moura, secretaria nacional de Mulheres do PT, manteve a pré-candidatura, mesmo após a filiação de Marcelo ao PT por convite do presidente Lula (PT) para disputar a eleição em Manaus.

“Eu não coloquei meu nome para demarcar nem para fazer firula. Eu estou em um processo de construção combinado com o presidente Lula e com a presidenta Gleisi”, afirmou a época.

 

LEIA MAIS: