Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Anne não abre mão de pré-candidatura, mas diz que Marcelo Ramos é bem-vindo

"O Marcelo me ligou ontem e ele é muito bem-vindo. Mas eu disse para ele, 'eu sou pré-candidata'", explicou a secretária de Mulheres.

Anne não abre mão de pré-candidatura, mas diz que Marcelo Ramos é bem-vindo

(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – A secretária nacional de Mulheres do PT Amazonas, Anne Moura, disse, nesta quarta-feira (03), que não é “pré-candidata de mentira”. Anne destacou que quer que seja respeitado o direito dela de se apresentar como pré-candidata, uma vez que cumpriu todas as regras estabelecidas pela executiva nacional.

“Eu não coloquei meu nome para demarcar nem para fazer firula. Eu estou em um processo de construção combinado com o presidente Lula e com a presidenta Gleisi”, afirmou.

O relato foi durante uma entrevista a um programa local. Na ocasião, Anne disse que desde o início, durante reuniões do partido, ficou estabelecido que a escolha do nome a ser indicado para representar a sigla seria a partir de pesquisas internas, e que o nome dela sempre foi proeminente em todas as amostragens.

“O Marcelo me ligou ontem e ele é muito bem-vindo. Mas eu disse para ele, ‘eu sou pré-candidata'”, explicou a secretária de Mulheres. Para ela, o machismo enraizado na sociedade é um dos fatores dos “companheiros”, candidatos homens, inscreverem seus nomes como pré-candidatos e aparecerem para tentar intimidade. “Eu não posso naturalizar”, disse a militante, que afirmou que a direção nacional, vendo essa falta de capacidade do presidente municipal, ficaram muito preocupados com a situação e decidiram reunir e buscar uma resolução.

“A presidente Gleisi me ligou, o coordenador nacional Humberto me ligou, estão todos preocupados com o andamento do partido aqui em Manaus. E não é sobre mim, se trata de ter uma alternativa para Manaus”, defendeu Anne.

Moura disse ainda que, hoje, o PT tem dois pré-candidatos, ela e o “companheiro Marcelo Ramos”, que se filiou nesta terça-feira (2) ao PT. Contudo, não vai abdicar do direito dela em ser pré-candidata.

“Eu estou pré-candidata há quase um ano, e apareço em todas as pesquisas. Não posso fingir que não estou no processo. Não sou candidata de mentira. Eu sou do projeto, eu sou do time. Eu sou do PT desde os meus 15 anos. Sou militante raiz, só quero o direito de participar do processo”, insistiu Anne.

A pré-candidata, até então, disse que “tem regras dentro do PT” e que segue todas. “Estou esperando Marcelo para conversarmos, e juntos vamos decidir o que for melhor para Manaus. Só não vou concordar que seja de qualquer forma, pois outros companheiros foram colocando os nomes de brincadeira. Eu sou PT raiz. Eu sou militante da metodologia do partido e cumpro todas”, disse.

Anne destacou que tanto o ex-deputado federal José Ricardo quanto o vereador Sassá da Construção já decidiram que vão concorrer às eleições municipais para os cargos de vereador de Manaus. Mas ainda há os outros “companheiros”, que precisam recuar.

“Claro, eles têm direito, mas porque eles não respeitam que possa ser uma mulher? Isso é machismo, posso até classificar isso como violência política de gênero”, criticou. “Falta maturidade. Se o melhor nome for o do Marcelo Ramos para representar este projeto, vamos definir no diálogo”, finalizou.

 

LEIA MAIS: