MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Anvisa pede que Bolsonaro e ministros cumpram quarentena ao desembarcarem no Brasil

A recomendação foi feita após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testar positivo para a covid-19 ao fazer exame para retornar ao Brasil
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 22 de setembro de 2021 – 09:30
Foto: Alan Santos/PR

SÃO PAULO, SP – Toda a comitiva presidencial que esteve em Nova York para acompanhar o presidente da República, Jair Bolsonaro, deve cumprir quarentena ao desembarcar no Brasil. A recomendação foi feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testar positivo para a covid-19.

O ministro vai cumprir quarentena em Nova York antes de retornar para o Brasil. Bolsonaro e os demais membros da comitiva devem desembarcar no país nesta quarta-feira (22). O presidente e a comitiva foram aos Estados Unidos para participar da Assembleia Geral da ONU, que ocorreu nesta terça-feira (21).

A recomendação da Anvisa foi enviada de madrugada para a Casa Civil. No ofício, a Anvisa pede que o desembarque seja realizado com cuidado para evitar o contato com outras pessoas e ambientes. O isolamento deve ser cumprido por 14 dias a partir do último contato com Marcelo Queiroga.

Leia mais: Queiroga testa positivo para a covid e fica em NY

A quarentena deve ser cumprida na cidade de desembarque e “evitando novos deslocamentos até que tenham ultrapassado o período de transmissibilidade do vírus”.

“Adicionalmente, depois do desembarque, a Anvisa propôs que seja realizada a limpeza e desinfecção da aeronave conforme protocolos de higienização”, informou a Casa Civil.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap