Aos 95 anos, morre Thiago de Mello, o ‘Poeta da Floresta’

O poeta morreu na madrugada desta sexta-feira (14), em sua residência; escritor é conhecido internacionalmente
Camila Duarte – Portal Amazonas1*
Publicado em 14/01/2022 08:34
Aos 95 anos, morre Thiago de Mello, o 'Poeta da Floresta'
Foto: Divulgação

Manaus, AM – O poeta amazonense e tradutor brasileiro, Thiago de Mello, morreu na madrugada desta sexta-feira (14), aos 95 anos, devido a causas naturais.

A informação foi compartilhada nas redes sociais do escritor Sérgio Freire. “Partiu o poeta Thiago de Mello”, escreveu. Nos comentários da publicação, os internautas lamentaram o falecimento do poeta.

Nascido em Porantim do Bom Socorro, município de Barreirinha, interior do Amazonas, Amadeu Thiago de Mello é considerado um dos poetas mais influentes do Brasil, além de ser reconhecido como um ícone na literatura amazonense.

Leia mais: 95 anos de Thiago de Mello: veja vídeos de escritores recitando versos do poeta da floresta

Para o escritor e amigo do ‘Poeta da Floresta’, Tenório Telles, a morte dele causará um impacto muito grande no cenário da cultura local e nacional.

“O poeta Thiago de Mello tem presença das mais expressivas na poesia brasileira, especialmente pelo sentido de sua obra, marcada por forte conteúdo humano e compromisso com a vida. Sua passagem é uma nota triste no cenário cultural de nosso país. Sua voz cala, mas seus poemas viverão eternamente”, afirmou Telles.

fato
Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS