Após 32 anos sem eleição, Rozenha assume o comando da Federação Amazonense de Futebol

O empresário foi eleito pela maioria e com aproximadamente 70% de apoio dos clubes de futebol profissional do Amazonas e 100% das ligas presentes na assembleia
Da Redação – Portal AM1
Publicado em 04/07/2022 09:50
Foto: Divulgação

Manaus – O empresário Ednailson Rozenha é o novo presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF). Ele foi eleito na manhã desta segunda-feira (4), depois de votação que aconteceu na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJDAM), no Conjunto Vieiralves, zona centro-sul de Manaus.

O até então presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz, e o seu vice, Pedro Augusto, não estiveram presentes. Com as ausências, a condução da sessão precisou ser definida em assembleia. Coube ao presidente do Esporte Clube Tarumã, Ademir Maquiné, a missão de presidir o pleito.

Rozenha foi eleito pela maioria e com aproximadamente 70% de apoio dos clubes de futebol profissional do Amazonas e 100% das ligas presentes na assembleia. Apenas os representantes do município de Parintins eram contrários, mas não se fizeram presentes.

Leia mais: Audiência pública debate sobre a atual situação precária da estrutura do Porto de Manaus

Foto: Divulgação

Em sua trajetória no esporte, o empresário já foi presidente do Fast Clube. Foi durante a gestão dele, em 2016, que o clube saiu de um jejum de 45 anos sem títulos. Agora ele tem a chance de reerguer a federação, há tantos anos nas mãos de um único grupo.

Convocação das eleições

As eleições foram definidas após as ligas e mais cinco clubes convocarem uma Assembleia Geral Extraordinária, no último dia 22 de abril. No total, 34 entidades filiadas à FAF assinaram o documento. Destes, cinco clubes profissionais: Princesa do Solimões, São Raimundo-AM, CDC Manicoré, Penarol-AM e Tarumã.

O presidente em exercício da FAF era Pedro Augusto, vice-presidente de Dissica Valério Tomaz, à frente do cargo há 32 anos.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS