Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Após Aras dizer que CPI não tem provas, Omar rebate: ‘procurador quer ludibriar os brasileiros’

Presidente da CPI e mais 12 senadores assinam nota conjunta contra PGR.

Após Aras dizer que CPI não tem provas, Omar rebate: ‘procurador quer ludibriar os brasileiros’

Foto: Pedro França/Agência Senado

A noite desta sexta-feira (18) foi de forte reação por parte dos senadores da CPI da Covid presidida por Omar Aziz (PSD). Um dia após o PGR Augusto Aras afirmar que a Comissão não apresentou provas contra autoridades e suas ações na pandemia, uma nota rebateu a entrevista dada à CNN. “O procurador Augusto Aras faz mais uma tentativa para ludibriar os brasileiros, ofuscar sua inércia diante do relatório da CPI e acobertar os criminosos deste morticínio.”

Aras disse na quinta-feira (17) que a CPI entregou um relatório sem provas, desorganizado e sem condições de apontar crimes contra as autoridades. O PGR indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) é acusado pela oposição de defender o chefe do Executivo.

Foto: Agência Brasil

Leia mais: Bolsonaro confirma visita ao Amazonas em março

“Ocorre que não houve a entrega dessas provas. Um HD com 10 terabytes de informações desconexas e desorganizadas”, disse Aras sobre o relatório final da CPI.

O documento da noite desta sexta-feira traz a assinatura de 13 senadores, e foi postado nas redes sociais de todos. Eduardo Braga (MDB) não está entre eles.