Manaus (AM) – A vereadora Brena Dianná está ganhando mais destaque na cidade de Parintins, isso porque, após ter sido escolhida pelo presidente do União Brasil, o governador do Amazonas, Wilson Lima, para ser a líder da sigla no município, protagonizou como a pessoa que deve ser lançada como pré-candidata ao cargo do Executivo na ilha da magia.
Na última sexta-feira (23), Dianná acompanhou o governador durante a inauguração de um centro de lazer, que foi construído para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O espaço foi projeto do vereador Babá Tupinambá, que também assumiu a direção executiva do Partido Progressistas (PP) em Parintins. Babá é um dos apoiadores da pré-candidatura de Brena Dianná à Prefeitura da Ilha Tupinambarana.
Além disso, a construção do Espaço Anjo Azul, anexo do Instituto Autismo de Parintins Isadora Tupinambá (IAPIN), se deu após recursos oriundos de emenda parlamentar do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), que foi confirmado como pré-candidato à Prefeitura de Manaus, com as bênçãos dos presidentes da Executiva Nacional e da Estadual.
O Espaço Anjo Azul é o primeiro centro de lazer 100% adaptado para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista do Amazonas (TEA), com capacidade para atender mais de 670 famílias de pessoas que vivem com TEA no município.
Contudo, o prefeito da cidade, Bi Garcia, não compareceu ao evento. Vale destacar que até o dia 16 de fevereiro deste ano, Bi Garcia era o líder da sigla no município, mas Wilson Lima o substituiu e entregou a liderança para Brena Dianná.
A escolha de Wilson Lima fez um racha, gerando o descontentamento de Bi Garcia, que se desfiliou do partido e correu para o senador Omar Aziz, filiando-se ao PSD, juntamente ao vereador Matheus Assayag – que é aliado dele e principal “cabo eleitoral”. Bi Garcia não pode mais se candidatar a prefeito, pois está no segundo mandato consecutivo.
Brena, principal oposição de Bi Garcia, chegou a acusá-lo de tê-la apelidado de “Alexandre da Carbrás de saia”, e busca arrancar o domínio de Bi na ilha da magia. Na Câmara de Vereadores, Brena questiona a administração de Bi.
Nas redes sociais, Brena publicou o momento da festa na ocasião do ato de assinatura da inauguração do espaço e não perdeu tempo com indiretas que vão ao encontro da gestão do prefeito Bi Garcia.
Entre as alfinetadas a Bi e em tom de campanha, Brena bradou chamando a atenção dos microempresários e demais trabalhadores envolvidos com o Festival de Parintins, enfatizando que o governador do Amazonas é um “grande parceiro”.
LEIA MAIS:
- Brena Dianná ganha apoio do PT para disputar a Prefeitura de Parintins
- Brena Dianná: miss Amazonas e vereadora é cotada para vaga de Bi Garcia
- Wilson Lima lança pacote de obras e realiza inaugurações de R$ 171 milhões em Parintins
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.