Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Brena Dianná ganha apoio do PT para disputar a Prefeitura de Parintins

A disputa pelo cargo majoritário está acirrada. Dianná de um lado, principal oposição a Bi Garcia, de outro, Mateus Assayag (PL), apoiado pelo prefeito.

Brena Dianná ganha apoio do PT para disputar a Prefeitura de Parintins

(Fotos: Reprodução/redes sociais)

Parintins (AM) – A vereadora Brena Dianná (UB), que pretende disputar a Prefeitura de Parintins em outubro deste ano, ganhou o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) na última segunda-feira (11). Com isso, o tabuleiro político começa a se desenhar na ilha da magia.

Vale ressaltar que Lula recebeu 41.869 votos dos parintinenses, o equivalente a 82,56% dos votos válidos. Após as eleições, o município foi o único no Amazonas a receber visita do presidente, onde foi ovacionado pela população ao inaugurar o Linhão de Tucuruí em agosto de 2023.

Por meio de suas redes sociais, a vereadora divulgou a aliança política entre ela e o PT, do presidente Lula. “É com imenso respeito e gratidão que me dirijo a todos vocês para expressar minha mais sincera apreciação pelo apoio a minha pré-candidatura à prefeitura de Parintins”, iniciou Brena um pequeno texto.

A presidente provisória do União Brasil na cidade escreveu que a confiança depositada nela reflete o desejo de mudança e progresso que ambos compartilham.

“Nossa pré-candidatura não é apenas um projeto político, mas um movimento coletivo em busca de uma Parintins mais justa, igualitária e próspera. Juntos, estamos construindo um caminho que honra as tradições de nosso povo e abraça as possibilidades do futuro”, finalizou Dianná.

brena-dianna-ganha-apoio-do-pt

(Foto: Reprodução/Redes sociais – @brenadianna)

Disputa

A disputa pelo cargo majoritário está acirrada, uma vez que Bi Garcia não poderá concorrer, pois já é reeleito. De um lado está Brena Dianná, principal oposição ao prefeito na Câmara dos vereadores, de outro, Mateus Assayag (PL), apoiado pelo prefeito, que teve cerca de 10 mil pessoas presentes no lançamento de sua pré-candidatura no dia 25 de fevereiro.

Em junho do ano passado, duas mulheres lideravam a corrida pela prefeitura, sendo Brena Dianná, com 23,4% das intenções de votos e Michele Valadares (Novo), ex-esposa de Bi Garcia, com 19,4% das intenções.

As movimentações políticas em Parintins não fazem parte apenas das eleições municipais, pois quem pretende concorrer ao governo estadual ou ao Senado em 2026 está buscando votos nos maiores colégios eleitorais do estado, sendo que Parintins é o terceiro, entre os dez maiores, até 29 de dezembro de 2023.

Isso significa que o governador Wilson Lima (UB) deverá ir para o confronto com o prefeito local, Bi Garcia, que também já definiu que seu candidato.

 

LEIA MAIS: