Manaus, 16 de abril de 2024
×
Manaus, 16 de abril de 2024

Cenário

Bi Garcia aposta em Mateus Assayag para ser prefeito de Parintins

Segundo o atual gestor municipal, Mateus Assayag está testado e preparado para ser o seu sucessor no terceiro maior colégio eleitoral do Amazonas.

Bi Garcia aposta em Mateus Assayag para ser prefeito de Parintins

(Fotos: Reprodução/Redes sociais)

Parintins (AM) – O vereador Mateus Assayag (PL) é o indicado do atual prefeito de Parintins, Bi Garcia, para disputar a cadeira majoritária municipal neste ano. Nesse sábado (24), Bi Garcia lançou a pré-candidatura do vereador para dar continuidade ao seu legado no município e contou com um número expressivo de pessoas que prestigiaram o ato em caminhada pelas ruas da cidade.

“O Mateus está preparado e, por isso, eu o trouxe para o meio da rua, para dizer que ele, com certeza, receberá o meu apoio nesta luta como pré-candidato a prefeito de Parintins”, declarou Bi Garcia em um palanque.

Nos bastidores da política amazonense, há a informação de que o atual prefeito teria deixado o União Brasil, de Wilson Lima, com quem tinha proximidade, após Lima entregar a presidência do diretório municipal da sigla à vereadora Brena Dianná, principal oposição ao prefeito na Câmara de Vereadores.

Brena é cogitada para enfrentar Mateus nas urnas neste pleito, mas até o momento, não há confirmação oficial.

A esposa de Bi Garcia, a deputada estadual Mayra Dias (Avante), discursou no lançamento de pré-candidatura de Mateus Assayag e reafirmou o que disse Bi Garcia, que o vereador está preparado para assumir o cargo de chefe do Executivo Municipal de Parintins.

Mayra também lembrou que o vereador o apoiou nas eleições para o Parlamento estadual e, por isso, “fez questão de somar na caminhada”. “Ele me apoiou na eleição para a Assembleia, e sou imensamente grata, reconheço nossos verdadeiros amigos. Por isso, fiz questão de somar nesta caminhada pela sua dedicação ao povo de Parintins, por sua experiência como gestor e pela continuidade de um trabalho comprometido com nossa gente”, descreveu a parlamentar.

O vereador acumula quatro mandatos na Câmara de Vereadores do município e, em dezembro do ano passado, o parlamentar recebeu a medalha do mérito legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), indicada por Mayra Dias.

https://www.instagram.com/reel/C3xemkjrGJG/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

 

LEIA MAIS: