Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cenário

Após desgaste nas últimas eleições, PR confirma que ficará sem candidato ao governo

Após desgaste nas últimas eleições, PR confirma que ficará sem candidato ao governo

Após a conturbada união de Marcelo Ramos com o senador Eduardo Braga (MDB), na eleição passada para disputar o governo do Estado, onde ambos  chegaram a admitir ter sido um “erro” a coligação, o Partido da República (PR) anuncia neste sábado, 3, no 1° Congresso Estadual de 2018 no Amazonas,  apenas os nomes dos 46 candidatos, em chapa própria, que disputaram ao cargo do deputado estadual. Além do nome do presidente estadual do PR, deputado federal Alfredo Nascimento para Senado e Marcelo Ramos para deputado federal, sem um nome para disputar as eleições deste ano ao cargo majoritário.

 

No evento, que terá a presença prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes dos diretórios municipais, filiados e simpatizantes a partir das 9h no auditório Belarmino Lins da Assembleia Legislativa – Aleam, serão discutidas também as estratégias para as eleições 2018.

Segundo o presidente Municipal da legenda, Marcelo Ramos, a definição de uma chapa própria para a disputa para deputado estadual, tem como intenção eleger pelo menos três deputados do partido.

Novos nomes

Novos nomes e nomes já conhecidos serão apresentados no encontro. De acordo com Marcelo Ramos, entre os nomes já conhecidos estão os candidatos naturais a reeleição, os deputados estaduais Cabo Maciel e Sabá Reis.

No caso dos vereadores de Manaus do PR, apenas dois dos quatro parlamentares eleitos pela legenda serão candidatos neste pleito, que são Joana D´arc Protetora dos Animais e Fred Mota.

Entre os nomes novos apresentados amanhã, no evento, está o do delegado da Polícia Civil, Rafael Costa e Silva.

Governador

Sem anunciar candidato próprio para concorrer ao governo do Estado, Marcelo Ramos afirmou que o momento ainda é muito confuso. “O quadro está muito confuso. Mas o PR tem musculatura própria para lançar seus candidatos agora. Quanto ao cargo majoritário temos até perto das convenções para decidir”, explicou. Os partidos têm até o dia 05 de agosto para realizar as convenções partidárias.