Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cidades

Após esquartejar mulher, 4 pessoas são presas e 3 morrem em confronto com PM

O corpo de Leiliane Flores Maia foi encontrado por moradores esquartejado dentro de uma caixa de isopor, em uma casa no Centro de Tefé

Após esquartejar mulher, 4 pessoas são presas e 3 morrem em confronto com PM

DIP de Tefé (Foto: Divulgação)

Quatro pessoas envolvidas em um esquartejamento, que vitimou Leiliane Flores Maia, foram presas na noite de sexta-feira, 24, na rua São Luiz, no bairro Juruá, município de Tefé (distante 1.121 quilômetros de Manaus). Três homens morreram em confronto com a polícia.

Segundo informações da Polícia Militar, moradores denunciaram que em uma casa na rua Izidoro Praia, bairro Centro, havia uma mulher esquartejada dentro de uma caixa de isopor. Rapidamente, o crime bárbaro ganhou repercussão na cidade.

Corpo esquartejado de Leiliane Flores Maia (Fotos: Divulgação)

Após o fato, as policiais Civil e Militar realizaram buscas com base no relato de uma testemunha. Ao localizarem a casa, os policiais foram recebidos a tiros e no confronto três colombianos morreram.

Dois deles foram identificados como Ales Antônio Hoyos Benavides e Carlos Roberto Samora Soares. Outro estrangeiro, que também participou do crime, ainda não foi identificado.

Além dos mortos, as equipes policiais prenderam em frente do imóvel Antônio Vigson da Silva Egas, 18; Idayana Pinheiro de Oliveira, 22; Rodrigo Mendonça Lira, 21, e Sandrine Macedo Andrade, 23.

Materiais apreendidos com o grupo (Foto: Divulgação)

Com eles, foram apreendidos quatro quilos de maconha do tipo skunk e pasta base de cocaína, uma arma de fogo calibre 38, um simulacro de pistola, celulares, lanternas, dinheiro, além de quatro facas que foram utilizadas para esquartejar a vítima.

De acordo com o delegado Jardel Oliveira, titular da DIP de Tefé, a mulher foi esquartejada por volta das 15h do mesmo dia. Na ocasião do crime, todos estavam na casa consumindo substâncias entorpecentes.

“Leiliane foi morta após iniciar uma briga com uma das integrantes do grupo, que é companheira de um dos homens. Depois de esquartejarem a vítima e colocar as partes dentro de uma caixa de isopor, eles limparam todo o local do crime para que não houvesse vestígios do delito antes de se esconderem em outra casa”, explicou o delegado Jardel Oliveira.

Três colombianos morreram durante confronto com as equipes policiais (Foto: Divulgação)

Durante o confronto, um policial militar chegou a ser atingido de raspão na região da cabeça, sendo levado sem ferimento grave ao Hospital Regional de Tefé para atendimento médico.

Antônio, Idayana, Rodrigo e Sandrine foram autuados em flagrante por homicídio qualificado, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Todos irão permanecer custodiados, na carceragem da DIP de Tefé, à disposição da Justiça.