MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Após falta de doses, Manaus retoma vacinação contra a covid-19

Cinco pontos estratégicos estão aplicando a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos e público em geral; a segunda dose também está sendo aplicada
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 17 de agosto de 2021 – 11:27
Foto - Camila Batista / Semsa

MANAUS, AM – Depois de um fim de semana de vacinação voltado para adolescentes de 12 a 17 anos, a Prefeitura de Manaus suspendeu a imunização por falta de doses da Pfizer, nesta segunda-feira (17). Com o novo lote de vacinas recebidos ainda na segunda-feira, Manaus volta a vacinar esse grupo nesta terça-feira (17), até a próxima sexta-feira (20). Os pontos do Clube do Trabalhador do Sesi, sambódromo, Studio 5 Centro de Convenções, shopping Phelippe Daou e Centro de Convivência da Família Padre Vignola, estarão oferecendo a primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos e para o público geral a partir de 18 anos, e também a segunda dose dos três imunizantes utilizados até o momento (Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac).

Outras 34 unidades estarão oferecendo exclusivamente a segunda dose da vacina AstraZeneca/Oxford. O horário de atendimento em todos os pontos é das 9h às 16h.

Leia mais: Mais uma vez, vacinação é suspensa por falta de doses em Manaus

Nesta segunda-feira, Manaus recebeu 44.460 novas doses de Pfizer, única autorizada para uso na faixa etária de 12 a 17 anos no Brasil, o que possibilitou a continuidade da vacinação dos jovens e a estruturação dos pontos de vacinação para toda a semana.

No último sábado (14), a prefeitura aplicou mais de 73 mil doses de vacinas em nove horas de atendimento, um número considerado recorde desde que a campanha contra a Covid-19 teve início em Manaus, há pouco mais de seis meses. Foram disponibilizados 50 pontos de vacinação em toda a cidade, entre os estratégicos, unidades de saúde e unidades de ensino.

Documentos

O público de 18 anos e mais e os remanescentes dos grupos prioritários que ainda não tenham tomado a primeira dose, deverão apresentar um documento de identidade original, com foto, CPF e um comprovante de residência, com cópia. Quem vai receber a segunda dose, deve levar o documento com foto, CPF e o cartão de vacina com o registro da primeira dose.

No caso dos adolescentes de 12 a 17 anos, é obrigatória a presença de um responsável, maior de 18 anos que, caso não sejam os pais, devem assinar uma declaração no verso do comprovante de residência. Para esse público é exigida a apresentação de documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS) e um comprovante de residência (com cópia).

Leia mais: Amazonas tem 177 novos casos e duas mortes por covid em 24 horas, diz FVS

A Semsa reforça a importância de realizar o cadastro no Imuniza Manaus para facilitar o atendimento nos postos.

Os endereços dos pontos de vacinação estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Saúde e nos perfis da secretaria no Instagram (@semsamanaus) e Semsa Manaus, no Facebook.

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: facebook, instagram e twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap