Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Esportes

Após jogo sem graça, Tite cobra desempenho da Seleção

O técnico brasileiro, Tite, lamentou os cartões vermelhos e destacou que quer que o time tenha mais foco dentro de campo

Após jogo sem graça, Tite cobra desempenho da Seleção

(Foto: Divulgação)

Quito, Equador – Mantendo a invencibilidade nas Eliminatórias, o Brasil empatou com o Equador, em 1 a 1, em jogo que aconteceu nessa quinta-feira (27). A partida teve expulsões de ambos os lados e muita participação do VAR. O técnico brasileiro, Tite, lamentou os cartões vermelhos e destacou que quer que o time tenha mais foco dentro de campo.

“Temos muito orgulho do nosso trabalho, onde muito poucos atletas são expulsos. O aspecto disciplinar é muito, muito, cobrado, orientado e determinado na seleção brasileira”, comentou o treinador. “Eu não gosto de ter atletas expulsos, isso me fere enquanto técnico e como ser humano. A circunstância não foi de maldade, foi de impetuosidade. Foi errado? Precisa maturidade? Sim”, continuou.

Leia mais: Em Quito, Brasil joga mal e empata com o Equador pelas Eliminatórias da Copa

O técnico poupou Emerson Royal do lance em que foi expulso. Para ele, é preciso que os defensores joguem com lealdade, mas com a Copa do Mundo chegando, o modo de jogar do Brasil pode ser visto como fraco em relação às outras seleções, que têm uma marcação mais dura, o que pode trazer dificuldades para a amarelinha.

Nas duas últimas partidas pelas Eliminatórias, o Brasil teve dois empates, mas continua liderando a tabela e já garantiu a vaga para a Copa. “O que fico lastimando é isso: precisa ter desempenho, números bons, mas traduzir e vencer. Precisamos traduzir as boas apresentações em gols e vitórias”, lamentou Tite.

A seleção não conta com o principal jogador, Neymar, que está se recuperando de uma lesão. O próximo confronto do Brasil é contra o Paraguai, nesta terça-feira (1), com a presença do público no Mineirão, em Belo Horizonte.

(*) Com informações do Metrópoles