
(Fotos: Celso Maia/Portal AM1)
Manaus (AM) – A Alicerce Atividades Profissionais em Projetos Sustentáveis LTDA, empresa vencedora da licitação que abocanhou quase R$ 35 milhões da Prefeitura de Manaus para aquisição de 12 ônibus elétricos, que seriam entregues até o final de 2023, resolveu “dar as caras” e assumiu o seu endereço nesta quinta-feira (13).
A Alicerce Projetos Sustentáveis [nome fantasia cadastrado na Receita Federal], que até esta quarta-feira (12) não tinha sequer placa de identificação, resolveu instalar nesta quinta-feira (13) uma placa no lugar onde só havia marcas da retirada do item, como publicado pelo Portal AM1 anteriormente.
O Portal AM1 voltou ao local na tentativa de falar com algum representante da empresa em busca de esclarecimento sobre as declarações do prefeito de Manaus, que afirmou à reportagem na terça-feira (11), de que esta não está cumprindo o acordo firmado com a Prefeitura de Manaus. No entanto, como da última vez, não havia ninguém no local.
À reportagem, vizinhos afirmam que já faz um tempo que ninguém aparece no local e somente um homem, identificado como João, é quem cuida do local, mas havia acabado de sair.
Nessa quarta-feira (12), a sócia-proprietária da empresa, identificada como Mayra Laan, foi procurada pela reportagem; mas até a publicação da matéria, não houve respostas. Da mesma forma, o Portal AM1 entrou em contato com a empresa pelo e-mail disponível no cadastramento, junto à Receita Federal, e até a publicação da matéria, também não houve retorno da solicitação.
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) também foi questionado pela reportagem a respeito dos trâmites da negociação, já que o acordo não foi cumprido pela empresa. Nossa equipe questionou o órgão fiscalizador acerca da possibilidade de buscar outra empresa para entregar os veículos elétricos, mas também não houve retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
LEIA MAIS:
- Empresa que venceu licitação sumiu com ônibus elétricos para Manaus
- Mesmo com material gratuito do MEC, Governo já gastou quase R$ 1 bilhão com compra de livros
- Procon-AM notifica empresas por excesso na venda de passagens para Parintins
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.