Manaus, 15 de março de 2025
×
Manaus, 15 de março de 2025

Cenário

Após matéria do Portal AM1, empresa dos ônibus elétricos reaparece em Manaus

A empresa, que até essa quarta-feira (12) não tinha sequer placa de identificação, resolveu instalar uma no lugar onde só havia marca da retirada do item, como publicado pelo Portal AM1 anteriormente.

Após matéria do Portal AM1, empresa dos ônibus elétricos reaparece em Manaus

(Fotos: Celso Maia/Portal AM1)

Manaus (AM) – A Alicerce Atividades Profissionais em Projetos Sustentáveis LTDA, empresa vencedora da licitação que abocanhou quase R$ 35 milhões da Prefeitura de Manaus para aquisição de 12 ônibus elétricos, que seriam entregues até o final de 2023, resolveu “dar as caras” e assumiu o seu endereço nesta quinta-feira (13).

A Alicerce Projetos Sustentáveis [nome fantasia cadastrado na Receita Federal], que até esta quarta-feira (12) não tinha sequer placa de identificação, resolveu instalar nesta quinta-feira (13) uma placa no lugar onde só havia marcas da retirada do item, como publicado pelo Portal AM1 anteriormente.

(Foto: Celso Maia /Portal AM1)

O Portal AM1 voltou ao local na tentativa de falar com algum representante da empresa em busca de esclarecimento sobre as declarações do prefeito de Manaus, que afirmou à reportagem na terça-feira (11), de que esta não está cumprindo o acordo firmado com a Prefeitura de Manaus. No entanto, como da última vez, não havia ninguém no local.

À reportagem, vizinhos afirmam que já faz um tempo que ninguém aparece no local e somente um homem, identificado como João, é quem cuida do local, mas havia acabado de sair.

Nessa quarta-feira (12), a sócia-proprietária da empresa, identificada como Mayra Laan, foi procurada pela reportagem; mas até a publicação da matéria, não houve respostas. Da mesma forma, o Portal AM1 entrou em contato com a empresa pelo e-mail disponível no cadastramento, junto à Receita Federal, e até a publicação da matéria, também não houve retorno da solicitação.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) também foi questionado pela reportagem a respeito dos trâmites da negociação, já que o acordo não foi cumprido pela empresa. Nossa equipe questionou o órgão fiscalizador acerca da possibilidade de buscar outra empresa para entregar os veículos elétricos, mas também não houve retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

 

LEIA MAIS: