Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Brasil

Após morrer por reação alérgica ao pintar o cabelo, mulher terá órgãos doados

Karine começou a passar mal ainda no salão de beleza, onde tinha ido fazer o procedimento no último dia (10)

Após morrer por reação alérgica ao pintar o cabelo, mulher terá órgãos doados

Foto: reprodução TV/Anhanguera

Após ter morte cerebral, por reação alérgica ao pintar o cabelo, anunciada neste sábado (13), a auxiliar administrativa Karine de Oliveira Souza, de 34 anos terá os órgãos doados.

As informações foram repassadas pelo hospital da Santa Casa de Catalão, no sudeste de Goiás, e apontam que Karine de Oliveira teve um choque anafilático.

Karine começou a passar mal ainda no salão de beleza, onde tinha ido fazer o procedimento no último dia (10). Ela foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para à Santa Casa.

Ainda conforme relatos do Corpo de Bombeiros, durante o socorro, ela apresentava um quadro de parada cardiorrespiratória, estava inconsciente e precisou ser reanimada antes de ser encaminhada para o pronto-socorro.

Já no hospital, ela foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), inconsciente, entubada e respirava com ajuda de aparelhos.

 

Leia mais: Atriz e modelo que estava desaparecida é encontrada internada após 8 dias no RJ

 

Doação dos órgãos

A doação dos órgãos foi acompanhada pela equipe de médica da Central Estadual de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos de Goiás (CNCDO-GO), que realizou entrevistas com a família de Karine para definir detalhes da doação. Além disso, os familiares recolheram amostras para exames.

A morte cerebral de Karine foi confirmada após a realização de um segundo protocolo, concluído às 17h20, deste sábado (13).

De acordo com o hospital, a captação dos órgãos da paciente ainda não foi realizada, devido à espera dos resultados de exames que devem ser concluídos até segunda-feira (15).