Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Após naufrágio, corpo de menina de 11 anos é encontrado no AM

A criança havia desaparecido no domingo, 19, após naufrágio da voadeira em que estava com a família

Após naufrágio, corpo de menina de 11 anos é encontrado no AM

Ana Vitória, 11 anos (Reprodução)

O corpo da menina Ana Vitória, de apenas 11 anos, foi encontrado no rio Paraná do Aduacá, na comunidade do Laguinho, em Nhamundá, por volta das 10h desta segunda-feira, 20, por agentes fluviais do município de Parintins.

Ana Vitória, 11 anos (Reprodução)

A criança havia desaparecido no domingo, 19, após a voadeira em que estava com a família naufragar no Rio Nhamundá. 

O Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil, por meio do 9° Distrito Naval, estavam envolvidos nas buscas. Uma aeronave foi enviada para ajudar nas buscas pelo corpo da vítima. Um  dia após o ocorrido, o corpo foi encontrado e transportado até o município, onde populares aguardavam sob forte comoção.

Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), informou que vai abrir uma investigação para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades do acidente.

Veja a nota na íntegra:

“A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), informa que, por volta de 10h15 de hoje, 20 de maio de 2019, foi localizado o corpo da criança desaparecida no naufrágio de uma lancha motor ocorrido ontem, nas proximidades do município de Nhamundá (AM).

Uma Equipe de Busca e Salvamento da Agência Fluvial de Parintins, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, acompanhou a retirada do corpo em conjunto com uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.

Além da Equipe de Busca e Salvamento da Agência Fluvial de Parintins, o Com9ºDN também empregou, no trabalho de busca, uma aeronave do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral.

Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades do acidente.

A Marinha do Brasil se solidariza com os familiares da vítima.”