Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Após oito dias internado, dono de joalheira baleado morre em hospital

Antônio Nogueira Guimarães, de 47 anos, conhecido como “Loiro”, morreu na noite de sábado, 30, no HPS Dr. João Lúcio Machado

Após oito dias internado, dono de joalheira baleado morre em hospital

Antônio Nogueira estava internado desde o dia 22 de novembro (Foto: Divulgação)

O empresário Antônio Nogueira Guimarães, de 47 anos, conhecido como “Loiro”, morreu na noite de sábado, 30, no Hospital Pronto-Socorro (HPS) Dr. João Lúcio Pereira Machado, na zona Leste de Manaus. A vítima estava internada desde o último dia 22 de novembro deste ano, após uma tentativa de assalto em seu estabelecimento, uma joalheria no bairro Coroado, Zona Leste da cidade. Um funcionário da loja também foi baleado na ação criminosa.

A tentativa de assalto ocorreu por volta das 11h na Oficina de Joias – Bom Jesus, localizada na rua Santo Antônio, no bairro Coroado, na zona Leste de Manaus. Um casal entrou no estabelecimento se passando por cliente e logo anunciou o assalto.

Na ocasião, houve troca de tiros entre vítimas e o suspeito, identificado como Marcos Vinícius Alves de Vasconcelos, de 22 anos, morreu na troca de tiros. A ação mobilizou equipes da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Força Tática e 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Durante o tiroteio, uma mulher que estava com Marcos Vinícius conseguiu fugir antes do cerco da polícia. O proprietário do estabelecimento foi atingido com dois tiros, sendo um no rosto e outro no braço.

Antônio foi conduzido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao João Lúcio, onde passou por várias cirurgias, entre as quais uma traqueostemia, procedimento indicado em emergências e nas incubações prolongadas.

Apesar do esforço da equipe médica, o empresário não resistiu aos ferimentos. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia.

O funcionário da joalheria, Francisco Rocha, de 37 anos, foi atingido com um tiro na perna e internado mesmo pronto-socorro. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Já o suspeito de praticar a ação criminosa morreu horas depois no João Lúcio, após ser atingido com quatro tiros no abdômen com exposição das vísceras.

Empresário foi baleado em assalto em seu estabelecimento comercial no bairro Coroado (Foto: Josemar Antunes/Amazonas1)