Manaus, 6 de julho de 2026
×
Manaus, 6 de julho de 2026

Cidades

Após pedido da PGR, população de Manaus avalia possível condenação de Bolsonaro

O pedido foi feito pela Procuradoria-Geral da República para a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados por tentativa de golpe de Estado.

populacao-de-manaus-avalia-ped

(Foto: Celso Maia/Portal AM1)

Manaus (AM) – A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e de mais sete réus por tentativa de golpe de Estado e outros crimes relacionados às eleições de 2022. O Portal AM1 foi às ruas ouvir a opinião da população sobre se acham justa a condenação do ex-presidente Bolsonaro.

A estudante Alane Matos defendeu o ex-presidente, alegando que, mesmo que ele tenha feito o certo enquanto estava no cargo, sempre há alguém querendo “colocá-lo para baixo”.

“Eu não acho justo, até porque o Bolsonaro ajudou a colocar o Brasil nas regras, mas o presidente Lula dá muita liberdade. O Lula, pelo fato de ele ter um histórico ruim, até o momento ele não está sendo cassado e, por mais que ele tente fazer o certo, tem sempre alguém querendo colocar ele por baixo”, ressalta.

Para o artesão Clay Esteves, a condenação do ex-presidente é necessária.

“Acho que é mais que certo a condenação dele e que isso sirva de exemplo para os demais”, afirma.

A aposentada Maria de Fátima argumentou que querem criar provas contra o ex-presidente.

“Querem condenar ele de qualquer jeito, além disso querem criar provas de algo que ele não fez. Acho que o golpe que teve foi da parte deles que estão ali e não da parte do Bolsonaro e nem dos Bolsonaristas”.

Para o autônomo Renato Nogueira, trata-se mais de uma perseguição política.

“Não acho justo porque o que eu soube até agora não tem nenhuma prova concreta a respeito do golpe de estado e eu diria até que isso está mais para uma perseguição política.

O tecnólogo Eduardo Medeiros avalia que uma possível condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro é justa.

“Acho que sim, fizeram certo sim. Por que tem tanta coisa que está por trás do Bolsonaro, né? E agora essa taxação de 50%, vamos ver o que vai acontecer agora na economia do Brasil, né? E vai ser difícil”, ressalta.

LEIA MAIS: