Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Entretenimento

Após sofrer overdose, Demi Lovato está consciente, diz representante da cantora

Após sofrer overdose, Demi Lovato está consciente, diz representante da cantora

Após sofrer overdose na noite de terça-feira (24), a cantora Demi Lovato está consciente e acompanhada da família, que agradeceu “a todos pelo amor, orações e apoio”, informou um representante da cantora à revista “Variety”.

“Algumas informações sobre a saúde dela foram reportadas de forma incorreta durante o dia, e a família pede por privacidade”, acrescenta a nota.

Na primeira publicação, o site “TMZ” informou que a cantora de 25 anos havia sido internada por causa de uma overdose de heroína, entretanto, voltaram atrás e confirmaram que a cantora não sofreu overdose por uso de heroína. Uma fonte próxima à família disse ao site que ela estava recebendo tratamento com um medicamento usado para reverter os efeitos de opioide.

A popstar revelou publicamente sua luta contra a dependência química em 2013, quando anunciou também estar sóbria desde 2011, sem consumir álcool e drogas.

No mês passado ela lançou o single “Sober” (sóbria) em que trata do tema na primeira pessoa em uma narrativa confessional. De forma devastadora, ela aborda o poder destruidor do vício e pede desculpas em versos como “I don’t know why / I do it every time” (“Não sei por que / Faço isso todas as vezes”) e “Momma, I’m so sorry / I’m not sober anymore” (“Mamãe, me desculpe / Não estou mais sóbria”).

Lovato tinha um show previsto para Atlantic City, na Costa Leste dos EUA, esta semana e foi cancelado.

Ainda segundo o site ”TMZ”, Demi sofreu overdose após dar uma festa que durou a noite toda em sua casa, em Los Os convidados haviam ido embora quando paramédicos e agentes de segurança chegaram à residência. A artista estava inconsciente e, segundo a polícia, precisou ser reanimada com Narcan — uma droga usada para conter overdoses de opioides. 

Fontes policiais relataram ao site americano que os paramédicos chegaram à casa pouco antes da meia-noite e ouviram relatos de que um festa havia acabado de terminar no local. A equipe de Demi recebeu os profissionais, mas se recusou a explicar o que a cantora havia consumido antes de cair desacordada. A polícia não encontrou drogas na casa de Demi.

De acordo com a revista “US Weekly”, não foram os paramédicos que ministraram o Narcan para reanimar a cantora, e sim, um amigo, antes mesmo da chegada do socorro. Dois amigos teriam ligado para a emergência ao verem a artista inconsciente na festa e estariam “histéricos” ao recebê-los.

Amigos de Demi Lovato viram ‘sinais de alerta’ 

Em relatos ao site “TMZ”, eles disseram que perceberam sinais de alerta da cantora, que lutava para permanecer sóbria. Segundo o portal especializado em celebridades, pessoas próximas à artista desconfiaram que ela havia voltado a usar drogas mesmo antes do lançamento da canção “Sober” (Sóbria), em que a americana revela a agonia do vício.

Um amigo ressaltou que sabia há semanas que Demi estava em uma “zona de perigo”. Ele a visitou nos últimos dias e percebeu que a cantora passava por momentos difíceis. Um dos sinais de alerta foi uma briga da cantora com seu conselheiro de sobriedade, alguém que a ajudava a se manter longe das drogas. A americana o teria acusado de traí-la em uma discussão no começo do mês.

Apesar dos relatos, o “TMZ” explica que Demi parece ter escondido a batalha de parte de sua vida social. Outros amigos disseram tê-la visitado recentemente e a “achado ótima”.

*Informações retiradas do EXTRA