
Foto: Sérgio Lima/PODER 360
Após uma dança das cadeiras na Casa Civil, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro-chefe da pasta, Onyx Lorenzoni (DEM), nomearam o delegado Marcos Paulo Cardoso Coelho da Silva como secretário-executivo da Casa Civil.
Marcos Paulo foi alçado ao cargo após a queda de José Vicente Santini, demitido na semana passada por Bolsonaro após viajar em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) de Davos, na Suíça, à Índia.
O novo secretário-executivo será assessor especial de Onyx. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 07. Assinam a nomeação Bolsonaro e Onyx.

Reprodução: Metrópoles
Em janeiro, Bolsonaro destituiu o então secretário-executivo da Casa Civil da Presidência da República, José Vicente Santini, devido ao fato de o subordinado ter viajado à Índia em voo da FAB. O mandatário do país considerou “inadmissível” o deslocamento em avião oficial.
A crise se alongou. Fernando Wandscheer de Moura Alves, que já pertencia à equipe, que ocupou o lugar de Santini e o nomeou a outro cargo, também acabou demitido.
(*) Com informações do Metrópoles
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.