Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

‘Armas roubadas de vigilantes são usadas na guerra do tráfico’

A afirmação é do vereador Capitão Carpê (Republicanos) em entrevista ao Portal AM1.

‘Armas roubadas de vigilantes são usadas na guerra do tráfico’

(Foto: Divulgação/Sindicato dos Vigilantes do RJ)

Manaus (AM) – O vereador Capitão Carpê (Republicanos) disse, em entrevista exclusiva ao Portal AM1, que as armas que têm sido roubadas de vigilantes nos últimos dias na capital amazonense serão usadas nas guerras entre facções criminosas. Este mês, dois vigilantes morreram enquanto trabalhavam. Eles tiveram suas armas levadas pelos criminosos.

“Eu não tenho dúvida nenhuma que essas armas serão usadas nas facções e no tráfico. Como é que o crime organizado se protege do ataque de outras facções? Armados!”, revelou o vereador, que é especialista na área de segurança pública.

O parlamentar pontuou, ainda, que seu primeiro projeto de lei após ser eleito em 2022 foi criar uma comissão de segurança pública dentro da Câmara Municipal de Manaus(CMM) e afirmou que sempre vai usar a tribuna para falar “em favor dos manauaras”.

Carpê lamentou as recentes mortes de vigilantes em Manaus e afirma que, como especialista em segurança pública, de fato, houve falha no caso que aconteceu no Manauara Shopping, pois a área externa do estabelecimento comercial deveria ter patrulhamento da Polícia Militar (PMAM).

O vereador também chama a atenção para o crescimento populacional desordenado na capital do Amazonas e ressalta que o efetivo policial, hoje, não é suficiente para atender as demandas de Manaus.

“O último concurso da Polícia Militar foi em 2011. De lá ‘pra’ cá, não houve mais concurso público e a cidade de Manaus cresceu absurdamente. O crime organizado aumentou e, infelizmente, a segurança não está conseguindo acompanhar esse crescimento” afirmou.

Assista à entrevista completa: