Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Vereadores de Manaus prestam homenagem às crianças mortas em atentado à creche

A informação foi compartilhada pelo vereador Marcelo Serafim, que solicitou um minuto de silêncio, acatado pelos demais vereadores

Vereadores de Manaus prestam homenagem às crianças mortas em atentado à creche

O ataque deixou 4 crianças mortas e gerou comoção na Câmara Municipal de Manaus (Foto: Reprodução / CMM)

Manaus (AM) – Logo no início da sessão plenária, desta quarta-feira (5), os vereadores de Manaus fizeram um minuto de silêncio na Câmara Municipal de Manaus (CMM), uma singela homenagem para as quatro crianças que foram assassinadas em uma creche, nesta manhã, em Blumenau, Santa Catarina.

A informação foi compartilhada pelo vereador Marcelo Serafim (Avante), antes do início da votação de projetos na sessão. “Acabo de receber informações da cidade de Blumenau, um maníaco invadiu uma creche com uma machadinha e assassinou quatro crianças e deixou três feridas”, iniciou.

“Isso é mais uma tragédia que presenciamos no nosso Brasil. Queria pedir um minuto de silêncio”, finalizou. O presidente da CMM, o vereador Caio André (PSC), acatou o pedido, foi quando todos os presentes no plenário levantaram-se e realizaram a homenagem.

Logo após o silêncio, o vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) comentou a segurança das crianças em creches e escolas de Manaus. Segundo ele, a observação da falta de agentes de portaria e seguranças foi feita por ele em 2022 no plenário da Casa.

“Sabemos que as câmeras só ajudam a verificar quem entrou e quem não entrou, quem fez algum atentado ou não. É preciso que a nossa Secretaria de Educação, a Prefeitura, ela possa mostrar o plano que tem de trabalho sobre a segurança pública das nossas crianças. Já pensando nisso, fiz um requerimento solicitando uma audiência para debatermos e saber qual plano a Secretaria de Educação tem para proteger nossas crianças”, disse.

O caso

Um homem, de 25 anos, atacou uma creche localizada em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O atentado deixou quatro crianças mortas e quatro ficaram feridas.

O homem pulou o muro da creche Bom Pastor e atacou as crianças de forma aleatória, usando uma ‘machadinha’; três, das crianças que foram mortas, eram meninos e uma menina, com idades de, aproximadamente, de 6 a 7 anos. Após o crime, ele se entregou no Batalhão da PM. Ainda está sendo apurado se há mais envolvidos no ataque.

LEIA MAIS: